Vendanovenses com mais de 90 anos são imunizados contra a COVID-19

O primeiro do grupo a receber a imunização foi o morador de Bananeiras, Ambrósio Falqueto, de 100 anos.

08 de fevereiro de 2021 às 00h00.

Teve início em Venda Nova, na última sexta-feira (05), a vacinação contra a COVID-19 dos vendanovenses com 90 anos completos ou mais. O primeiro do grupo a receber a imunização foi o morador de Bananeiras, Ambrósio Falqueto, de 100 anos. Para garantir a segurança dos idosos, essa etapa da vacinação está sendo realizada nas residências.

 

Próximo de completar 101 anos, em 19 de abril de 2021, Ambrósio foi enfático ao se expressar sobre a vacina. “Não quero morrer não. Tem que ficar bom. Se eu viver mais uns 10 anos está bom”, disse. A moradora do Bairro Mineti, Tereza Brisochi Zandonade, de 98 anos, também recebeu a imunização contra a Covid-19. Emocionada, ela agradeceu a equipe da saúde que realizou o procedimento.

 

A Secretária Municipal de Saúde de Venda Nova, Marise Bernarda Vilela, orienta que a população não procure as Unidades de Saúde para receber a vacina. “Estamos realizando a vacinação por etapas e de acordo com as doses repassadas ao Município. Neste momento, estamos vacinando os idosos com mais de 90 anos, em suas residências. É só aguardar a visita da equipe”, explica. 

 

A vacinação no Município teve início no dia 19 de janeiro, com a imunização dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no enfrentamento à pandemia. Ao todo, 222 pessoas desse grupo receberam a primeira dose da CoronaVac. 

 

 Segunda dose pode ser aplicada em até 28 dias

No dia 04 de fevereiro, o Município recebeu do Estado 100% das primeiras doses da CoronaVac destinadas ao público com 90 anos ou mais. Para completa imunização dos pacientes é necessária a administração da segunda dose, que deve ocorrer em até 28 dias após a primeira aplicação.

 

Mesmo com a vacina, os cuidados e as medidas de prevenção, como o uso de máscara e o distanciamento social, devem continuar. 

 Boletim contabiliza número de vacinados 

 

Para garantir mais transparência na imunização da população, o Boletim do Coronavírus ganhou mais uma seção informativa, com o número de pessoas vacinadas em Venda Nova. 

 

O Boletim desta quinta-feira (04), contabiliza 318 vacinados. As informações são atualizadas diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde e divulgadas no site da Prefeitura (www.vendanova.es.gov.br) e nas redes sociais: facebook (facebook/prefeituravedanova) e instagram (@vendanova.es). 

 

Fonte: Ascom PMVNI

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.