Por Dentro da Câmara – Segunda Sessão Ordinária

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

10 de fevereiro de 2021 às 00h00.

Na Segunda Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada ontem (09), não teve matéria para deliberação na Ordem do Dia. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

 

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para realizar indicações ao Poder Executivo para beneficiar a população como:

  • Calçamento e iluminação na estrada Elizabeth Perim;
  • Manutenção da estrada do Alto Bananeiras e da comunidade da Bela Aurora;
  • Iluminação na estrada da Viçosinha;
  • Alterações no trânsito próximo ao supermercado Multishow para desafogar o trânsito na região.

 

Os Vereadores também cobraram mais atenção com as praças públicas, visto que são espaços de lazer e merecem um cuidado especial. Além disso, eles também sugeriram ao Poder Executivo que disponibilize duas vans ao transporte de pacientes para Vitória, pois são mais confortáveis e permitem maior agilidade do que os ônibus, e que mantenha o transporte nos finais de semana, já que cuidar da saúde da nossa população é importante todos os dias.

 

Eles também reforçaram a necessidade de valorizar o servidor público, que se dedica e trabalha sempre em prol do município.

 

Os Vereadores, após conversarem com a Secretária de Saúde, Sirlene Maria Ferreira Augusto Mazzocco, informaram que, a partir de março, os alunos terão o as aulas no formato híbrido. Ou seja, será feito revezamento. Para o Ensino Fundamental, cada grupo estudará presencialmente uma semana, na seguinte, em casa com o auxílio dos pais. Para a Educação Infantil, um grupo ficará dois dias e outro, três, na outra semana, os grupos invertem. É necessário que os pais procurem as escolas para assinar o termo de manifestação de interesse para que o aluno possa retornar para as aulas presencias. O momento é de desafio para todos os envolvidos: pais, escola e alunos e será necessário a dedicação de cada um.

 

Outro ponto abordado foi o número de vacinados da Covid-19 em Venda Nova que, até ontem (09), contabilizava 489 pessoas. O número é divulgado diariamente no Boletim do Coronavírus. O primeiro grupo a ser vacinado foi o dos profissionais de saúde e, após, os maiores de 90 anos. Os Edis agradecem e parabenizam toda a equipe da Secretaria de Saúde pela dedicação e cuidado com a nossa população, e deixaram a torcida para que todos sejam logo vacinados.

 

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público, com número limitado de pessoas e seguindo todos os protocolos de prevenção ao coronavírus, e transmitidas ao vivo para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.