Câmara aprova Projeto de Lei que nomeia a garagem municipal como “Garagem Municipal Jorge Afonso Nascimento, o Jorge Patroleiro”

Jorge dedicou a sua vida ao serviço público e homenagem presta respeito aos seus mais de 38 anos de devoção à Venda Nova

03 de março de 2021 às 00h00.

Em 2020, Venda Nova deu adeus a um de seus servidores mais devoto, dedicado e movido pela paixão de servir ao Município. Jorge Afonso Nascimento começou a sua jornada como servidor público em 1977, quando Venda Nova ainda fazia parte de Conceição de Castelo e, em 1988, com a emancipação, o então Prefeito Nicolau Falchetto, fez questão de o levar para a cidade que nascia. Jorge Patroleiro, como era mais conhecido, sempre foi um servidor exemplar e querido por todos, portanto, nada mais justo que homenagear quem tinha a garagem municipal como seu segundo lar. O Projeto de Lei nº 001/2021 foi aprovado na Quinta Sessão Ordinária realizada ontem (02), em segunda votação e por unanimidade, de autoria do Vereador Márcio Antônio Lemos.

Dentre seus trabalhos realizados no Município, podemos destacar: a implantação do Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão, a reabertura da Estrada dos Produtores, que liga a BR 262 à Comunidade do Alto Caxixe, o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), a Escola Tapera e o Lago do Alto Bananeiras.

Uma curiosidade que sempre mostrou o quanto Jorge amava seu trabalho era que sempre foi ele quem realizava a limpeza da sua máquina. Em 2015, Jorge Patroleiro recebeu a Medalha do Mérito Municipal, uma singela forma de homenagear àquele que tanto fazia pelo Município.

Esposa e Filha de Jorge Nascimento

Confira o Projeto na íntegra através do link: https://camaravni.camarasempapel.com.br/Sistema/Protocolo/Processo2/Digital.aspx?id=4380&arquivo=Arquivo/Documents/PL/PL12021-22012021130651.pdf#P4380.

Projeto que denomina estrada municipal na Comunidade do São Roque também foi aprovado

Os Vereadores ainda aprovaram ontem (02), o Projeto de Lei nº 004/2021, de autoria do Verador Ivanildo de Almeida Silva, que dispõe sobre denominação de estrada Municipal, localizada na Comunidade do São Roque, como Estada Zenir dos Santos Fioresi, com início na ES 472 até o antigo “Grupo Escolar”.

Dona Zenir faleceu aos 63 anos de idade, em 2016, em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC). Era uma pessoa querida pela sua comunidade e que sempre se dedicava à ela.

Zenir dos Santos Fioresi era voluntária em São Roque, foi Ministra da Palavra na Igreja local, fez parte do Coral, ajudava aos mais necessitados, montou a primeira Associação de Mulheres da Comunidade de São Roque e sempre buscou melhorias para a região.

Confira o Projeto na íntegra através do link: https://camaravni.camarasempapel.com.br/Sistema/Protocolo/Processo2/Digital.aspx?id=4389&arquivo=Arquivo/Documents/PL/PL42021-09022021144140.pdf#P4389.

Os PLs agora seguem para a sanção do Prefeito Municipal, Paulinho Mineti.