Médico Orlando Filetti Filho faz uso da Tribuna Livre na 13ª Sessão Ordinária

O médico Dr. Orlando Filetti Filho fez uso da Tribuna Livre na 13ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal realizada ontem (06) para falar sobre o aumento de casos e gravidade da situação vivenciada em virtude da pandemia do coronavírus.

Dr. Orlando, que tem 26 anos de formação e uma trajetória marcada por trabalhar em hospitais de grande porte, começou a sua fala pedindo cuidado com as fake News, que podem ser ainda mais prejudicais neste momento, e que existe apenas uma forma de evitar esse vírus de grande mortalidade: é necessário se cuidar, mesmo que já teve a doença.

O médico explicou que a nova variante é extremamente virulenta, ou seja, tem uma capacidade maior de infecção e pode contaminar qualquer pessoa, inclusive os mais jovens. De acordo com Dr. Orlando, não existem mais leitos disponíveis e nem mais profissionais capacitados, assim é imperioso que todos façam a sua parte para a prevenção da doença e evitar a sua propagação. “Precisamos nos defender e defender quem está perto da gente”, destacou.

Dr. Orlando falou alguns números da doença e explicou que não é hora para procurar culpados. Mesmo após um ano da doença, ela ainda não está sob controle. Isso ocorre porque o vírus evoluiu mais rapidamente do que a ciência é capaz de acompanhar. “Não é hora de descumprir os hábitos de prevenção. Você respira e leva o vírus para casa. O momento pede união! Temos que defender o povo para morrer menos gente”, clamou. “A vida está acima de todos nós! A vida precisa continuar. E essa situação vai passar”.

Assessoria de Comunicação Câmara Venda Nova do Imigrante

Data de Publicação: quarta-feira, 07 de abril de 2021