Trecho urbano de rodovia federal carece de melhorias

Em meio a homenagem a Ulisses Vazzoler, vereador anunciou tentativa de incluir melhorias no atual projeto de reformas da rodovia

11 de junho de 2008 às 00h00.

Ulisses Isaias Vazzoler, que faleceu na noite de 4 de junho (quarta-feira da semana passada) foi homenageado na Câmara. Além dos depoimentos emocionados na tribuna, o acidente que o vitimou levantou a necessidade de obras que diminuam os riscos de cruzar a rodovia federal.

O presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo- PSDB, que recentemente falou da necessidade de investimentos da União neste trecho da rodovia, voltou a colocar a questão em debate. Ele já procurou o DNER e a deputada Rose de Freitas- PMDB com o objetivo de incluir uma passagem de nível na altura da Brasilnova no projeto de reforma da BR- 262.

Uma passagem de nível absorveria o fluxo de veículos na travessia da rodovia, diminuindo o movimento nos cruzamentos, em especial no trevo em frente ao Batalhão da PM, onde acidentes graves são constantes.

Para o vereador, conviver com a rodovia é um grande desafio para Venda Nova. “A BR traz muitas riquezas e também uma série de problemas”. Ele reconhece que a comunidade sempre vai conviver com os perigos que ela oferece, mas ações pró-ativas podem tornar esta convivência menos difícil. “Mesmo que as melhorias não cheguem de imediato, precisamos manter o assunto em pauta e buscar caminhos para realizá-las”.

Alfabetizador

Ulisses Vazzoler, além de comprador de café, foi o primeiro professor do distrito de São João de Viçosa, além de lecionar no supletivo na sede de Venda Nova. Alberto Falqueto- PDT pediu uma moção de pesar, como forma da Câmara fazer uma homenagem oficial ao pai do ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Dejair Vazzoler.

Falqueto foi seguido por Chico Foletto- PSB, Eunice Caliman- PV e Marco Grillo. Eles foram à tribuna falar da importância de Ulisses na comunidade, reconhecendo-o como uma grande referência.

O presidente chegou acompanhar o socorro de Vazzoler logo após o acidente. Para Grillo, Caso não tivesse sido vítima do acidente, o ex-professor ainda teria muito a colaborar, principalmente como empreendedor.