Secretária de Saúde realiza a Prestação de Contas do 1º Quadrimestre de 2021

Secretária apresentou os principais números e atividades da Pasta. Ao final da Sessão, respondeu os questionamentos realizados pelos Vereadores.

02 de junho de 2021 às 00h00.

A Secretária Municipal de Saúde, Marise Bernarda Vilela, realizou a Prestação de Contas da sua Pasta referente ao primeiro quadrimestre de 2021. Ao final da Sessão, a Secretária voltou à Tribuna para responder os questionamentos realizados pelos Vereadores.

Marise iniciou a sua prestação detalhando as receitas e despesas da Pasta. Após, ela detalhou os serviços prestados, como:

• Consulta médica e enfermagem
  • Atendimento Odontológico;
  • Atendimento com Nutricionista, Psicólogo, Fonoaudiologia;
  • Visitas domiciliares com ACS e ACE
  • Dispensações de medicações
  • Vacinação
  • Visitas domiciliares com equipe da ESF
  • Teleconsulta

A Secretária também falou sobre a quantidade de atendimentos realizados e sobre a Policlínica Municipal, que possui os seguintes serviços:

• Atendimento médico especializado
  • Transporte sanitário
  • Exames laboratoriais
  • Atendimento Covid-19
  • Regulação de consulta e exames especializados

Em relação à vigilância em saúde, Marise falou os números das notificações compulsórias, como dengue (4), atendimento antirrábico (20), leptospirose (2) e outros, seguindo para os números de transportes sanitários, do Consórcio CIM Pedra Azul e os repasses para o Hospital Padre Máximo e para a APAE.

Em relação à Covid-19, a Secretária falou todos os números relacionados com a prevenção e cuidado com a doença, inclusive o número de pessoas vacinadas até o momento e as barreiras sanitárias.

Ao final da Sessão, Marise respondeu os questionamentos realizados pelos Vereadores. De acordo com a Secretária, o Município está com dificuldade de contratar médicos, por isso está faltando profissionais em algumas Unidades de Saúde. Ela também explicou como funcionará a Telemedicina e sobre a determinação de qual grupo será vacinado, que é feita pelo Ministério da Saúde.

Confira a apresentação através do link: /uploads/filemanager/Prestacao_de_Contas_SMS.VNI_-_1_Quadrimestre_2021_apresentado_a_Camara.pdf