Coordenador do Senac faz uso da Tribuna Livre na Câmara

Bruno Emílio falou sobre a Instituição e os cursos oferecidos

07 de julho de 2021 às 00h00.

O Coordenador do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac) de Venda Nova, Bruno Emílio Pereira, fez uso da Tribuna Livre na 28ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal realizada ontem (6), para falar sobre a Instituição e os cursos por ela oferecidos. Ao final da Sessão, Bruno voltou à Tribuna para responder aos questionamentos realizados pelos Vereadores.

O Senac nasceu em 1946 com o objetivo de oferecer uma educação profissional e, com isso, melhorar o acesso ao mercado de trabalho. A Instituição está presente em mais de 1.700 municípios, com cursos presenciais e à distância. Em Venda Nova, o Senac inaugurou a sua unidade no ano de 2014, mas antes da data já tinha presença no Município.

 

A unidade de Venda Nova se destaca pelas suas características arquitetônicas, que respeitam a cultura e tradição italiana da região. Esse ano, ela chegou à marca de 7.724 matrículas em cursos livres, ações extensivas, qualificação, técnicos e cursos de graduação e pós-graduação EAD. Os cursos oferecidos no Município sempre são pensados na vocação turística e gastronômica da região.

Bruno também explicou sobre o Programa Senac de Gratuidade (PSG), que oferece cursos profissionalizantes gratuitos para a comunidade (saiba mais aqui). De acordo com o Coordenador, alguns cursos ainda possuem vagas em aberto. Quem tiver interesse em participar, basta procurar o Senac. As vagas são por ordem de chegada e para quem cumpre com os requisitos. Caso o curso desejado esteja com a turma completa, bastas deixar o nome para o cadastro de reserva, que será chamado quando houver uma nova oportunidade.

 

O Coordenador informou que o Senac já seguia os protocolos de higienização antes mesmo da pandemia e que agora o cuidado foi reforçado para garantir a segurança de todos. Ele ainda esclareceu que a Instituição está implantando no Brasil a educação flexível, com educação presencial e remota, permitindo uma maior flexibilidade para o aluno na hora de estudar.

Os Vereadores agradeceram a presença do Coordenador e parabenizaram o Senac pelo valoroso trabalho realizado, garantindo mais chances e oportunidades para as pessoas de Venda Nova e região.

 

Senac Venda Nova do Imigrante

Endereço: Av. Domingos Perim 988, Bairro Providência, Centro.

Telefone: (28) 3546-8750

Facebook: https://www.facebook.com/senacvendanova

Confira a apresentação completa: /uploads/filemanager/PDF/Apresentacao_Senac.pdf

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.