Câmara aprova Projeto de Lei que cria o Bairro “Valle Sossai”

Novo bairro terá início na escola EMEI Antônio Roberto Feitosa, seguirá todo o vale, até chegar na mata.

07 de julho de 2021 às 00h00.

A Câmara Municipal aprovou, em segunda discussão, o Projeto de Lei nº 27/2021, de autoria do Vereador Marcio Antonio Lopes, que denomina o logradouro público “Bairro Valle Sossai”, localizado, com início na escola EMEI Antônio Roberto Feitosa, seguindo o vale, passando pelas últimas residências, até encontrar a mata.

O nome “Valle Sossai” é uma homenagem aos primeiros moradores do local, a família Sossai, umas das famílias pioneiras de Venda Nova e que muito contribuiu, e ainda contribui, para o desenvolvimento do Município, principalmente incentivando o empreendedorismo e o agroturismo, com a produção de vinhos, socol, queijo e outros produtos artesanais.

No ano de 2000, a família Sossai recebeu homenagem da Câmara Municipal com o título de Honra ao Mérito em homenagem póstuma às famílias patriarcas e desbravadoras de Venda Nova.

O PL é essencial para facilitar a comunicação da população local, visto que poderão receber suas correspondências em casa, garantindo maior comodidade e segurança, além de melhorar a prestação de serviços na região.

O Projeto segue para a sanção do Prefeito Municipal, João Paulo Schettino Mineti.

Confira o PL na íntegra através do link: https://camaravni.camarasempapel.com.br/Sistema/Protocolo/Processo2/Digital.aspx?id=4570&arquivo=Arquivo/Documents/PL/PL272021-202106221750567265-assinado.pdf#P4570