Por Dentro da Câmara – 43ª Sessão Ordinária

Na 43ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada ontem (14), foram deliberadas matérias importantes na Ordem do Dia. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas relevantes para a comunidade.

Foram aprovados:

• Em segunda discussão, o Projeto de Lei nº 039/2021, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei Municipal nº 1.395 de 22 de dezembro de 2020, que dispõe sobre o Conselho Municipal de Cultura e dá outras providências;
  • Em única discussão, o Projeto de Resolução nº 006/2021, de autoria da Mesa Diretora, que institui a Comissão Especial de Estudos na Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante/ES, com o objetivo de fiscalizar e acompanhar as ações, gastos públicos e impactos sociais e econômicos com o enfrentamento do combate o coronavírus (covid-19) no âmbito municipal. Saiba mais aqui;
  • Em única discussão o Requerimento nº 038/2021, de autoria do Vereador Luiz Ricardo Bozzi Pimenta de Sousa, que solicita ao Poder Executivo informações sobre a quantidade de pessoas residentes no município de Venda Nova do Imigrante, que apresentam deficiências física, visual, auditiva, intelectual ou múltipla.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Edis falaram sobre a Campanha Setembro Amarelo e a importância das pessoas buscarem ajuda. De acordo com a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, são registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

Os Vereadores também cobraram do Poder Executivo ações voltadas para os animais de rua, com proteção, cuidados e castrações, para que o número não aumente sem controle.

A Câmara de Venda Nova do Imigrante ficou entre as 10 mais transparentes do Estado, de acordo com o ranking do Tribunal de Contas do Espírito Santo – TCES. Saiba mais aqui.

Os Edis parabenizaram os organizadores da Feira de Agricultura Familiar pelas mudanças implementadas, que trouxeram mais opções de barracas e lazer, como a cerveja artesanal, shows e diversão para as crianças. A Feira valoriza o trabalho dos nossos produtores e ainda é um momento de confraternização para a população e turistas.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público, com número limitado de pessoas e seguindo todos os protocolos de prevenção ao coronavírus, e transmitidas ao vivo para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!

Assessoria de Comunicação Câmara Venda Nova do Imigrante

Data de Publicação: quarta-feira, 15 de setembro de 2021