Câmara aprova Projeto de Lei que declara o ipê como árvore símbolo de Venda Nova

O Projeto ainda institui o Programa “Venda Nova Cidade dos Ipês” e institui o Dia Municipal do Ipê

22 de setembro de 2021 às 00h00.

No Dia da Árvore, a Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante aprovou o Projeto de Lei nº 46/2021, deu autoria do Poder Executivo, que declara o ipê como árvore símbolo do município, cria o programa “Venda Nova do Imigrante Cidade dos Ipês”, institui o Dia Municipal do Ipê e da outras providencias.

 

De acordo com o Projeto, fica proibido o corte de ipês em toda o município, exceto nos casos de extrema necessidade pública e em situações que possam oferecer riscos à saúde humana e ao patrimônio público ou privado.

 

O dia 21 de agosto é a data escolhida para ser o Dia Municipal do Ipê, que será comemorado anualmente, visando a conscientização ambiental da população.

 

O programa “Venda Nova do Imigrante Cidade dos Ipês” terá o objetivo de contribuir na arborização urbana do município, incentivar o plantio de ipês, realizar doação de mudas, estimular e priorizar o uso de ipês nos projetos de arborização e fomentar a árvore como mais um atrativo turístico da cidade.

 

Em sua justificativa, a Prefeitura declara que o ipê reúne as três vertentes da beleza vendanovense: natural, histórica e cultural, visto que ela foi fundamental para ajudar na estrutura e partes essenciais das casas dos primeiros imigrantes italianos ao chegarem na região. Além disso, ela possui um forte apelo turístico, atrai a fauna local, apresentando uma beleza inigualável em sua época de florada, que acontece nos meses de agosto e setembro, sendo que possui diversas espécies com tons e cores diferentes como: amarelo, roxo, rosa e branco.

 

O Projeto agora segue para sanção do Prefeito Municipal, Paulinho Mineti.

 

Confira o PL na íntegra através do link: https://camaravni.camarasempapel.com.br/Sistema/Protocolo/Processo2/Digital.aspx?id=4765&arquivo=Arquivo/Documents/PLE/4765-202108311523339374-assinado.pdf#P4765.

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.