Por Dentro da Câmara – 44ª Sessão Ordinária

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

22 de setembro de 2021 às 00h00.

Na 44ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada ontem (21), foram deliberadas matérias importantes na Ordem do Dia. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas relevantes para a comunidade.

Ordem do Dia

Foram aprovados:

• Em única discussão, o Projeto de Lei nº 046/2021, de autoria do Poder Executivo, que declara o ipê como árvore símbolo de Venda Nova do Imigrante, cria o programa “Venda Nova do Imigrante Cidade dos Ipês”, institui o Dia Municipal do Ipê e dá outras providências. Saiba mais aqui;
  • Em única discussão, o Requerimento nº 039/2021, de autoria do Vereador Luiz Ricardo Bozzi Pimenta De Sousa, que solicita informações a respeito da empresa prestadora de serviço que cuida da iluminação pública do município – “Vagalume Instalação e Manutenção Elétrica”;
  • Em única discussão, a Moção nº 012/2021, de autoria do Poder Legislativo, de pesar pelo falecimento do Sr. Ernandes Sossai, ocorrido no dia 12 de setembro de 2021.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Edis destacaram a importância da população da Comunidade do Caxixe em aderir ao programa da Cesan, para tratamento de água e esgoto. As pessoas beneficiárias de programas sociais têm direito à Tarifa Social, que é um desconto aplicado na conta de água. Para saber mais, acesse: https://www.cesan.com.br/sociedade/tarifa-social/.

Os Vereadores parabenizaram Vanessa Augusta dos Santos, que representa Venda Nova na disputa do título de mulher mais bela do Estado no Miss Universo Espírito Santo 2021.

Eles convidaram à população para participar do II Concurso de Fotografia realizado pela Prefeitura. A segunda edição do concurso tem temática “Venda Nova Formoso Recanto”. As inscrições vão até o dia 21 de outubro, no site da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante.

Os Edis anunciaram o retorno do Projeto Campeões do Futuro. Serão disponibilizadas, a princípio, as inscrições para prática de quatro modalidades: Vôlei, Basquete, Futsal e Karatê. Contudo, deverão iniciar também nas próximas semanas, outras modalidades como Atletismo, Ginástica Rítmica e Xadrez.

Moradores da Comunidade da Viçosinha estiveram presentes na Sessão por causa do problema das moscas na localidade. Vânia Durões, representante da comunidade, foi convidada para compor a mesa e fazer uso da Tribuna ao final da Sessão. Vânia explicou a situação de calamidade que Viçosinha se encontra. “A gente não consegue mais se alimentar, se sentar, fazer limpeza na casa. É muito difícil mesmo”, afirmou a moradora. Os Vereadores declaram o seu apoio à comunidade e repúdio à situação que a comunidade se encontra. Eles também se comprometeram a realizar uma reunião com o Poder Executivo, empresários e moradores para resolverem a alarmante situação.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público, com número limitado de pessoas e seguindo todos os protocolos de prevenção ao coronavírus, e transmitidas ao vivo para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!

Com informações da Prefeitura Municipal.