Câmara aprova Projeto de Lei que nomeia ponte sobre o Rio Viçosa como “Voluntário Vicente Perim”

Projeto homenageia antigo proprietário do terreno do “Polentão” e um dos primeiros voluntários da Festa da Polenta.

27 de outubro de 2021 às 00h00.

A Câmara Municipal de Venda Nova aprovou na 50ª Sessão Ordinária, realizada ontem (26), o Projeto de Lei nº 49/2021, de autoria do Poder Executivo, que denomina a ponte sobre o Rio Viçosa, no prolongamento da Avenida Elizabeth Perim, “Ponte Voluntário Vicente Perim”.

Para a realização da Festa da Polenta em 2021, o Governo do Estado fez algumas exigências para garantir a saúde e segurança dos frequentadores. Umas delas foi separar a entrada e a saída do público, visando evitar aglomerações. Para realizar a adequação, a Associação Festa da Polenta (Afepol), pretende utilizar o portão que fica atrás do palco principal, na Avenida Elizabeth Perim. Assim, para melhorar a sua localização e identificação, a ponte da via será utilizada como referência e, para tanto, precisa ter um nome.

A denominação, além de auxiliar na identificação, ainda homenageia o antigo proprietário do terreno onde hoje fica localizado o Centro de Eventos Padre Cleto Caliman (Polentão) e um dos grandes e pioneiros voluntários da Festa da Polenta, o Sr. Vicente Perim.

O Projeto agora segue para a sanção do Prefeito Paulinho Mineti.

Confira o PL na íntegra através do link: https://camaravni.camarasempapel.com.br/Sistema/Protocolo/Processo2/Digital.aspx?id=4816&arquivo=Arquivo/Documents/PLE/4816-202109171325520928-assinado.pdf#P4816