Presidente da Afepol fala sobre a 43ª Festa da Polenta na Sessão Ordinária da Câmara Municipal

Paulo Mazzoco falou sobre a programação da Festa e os desafios para a sua realização

08 de novembro de 2021 às 00h00.

O presidente da Associação Festa da Polenta – Afepol, Paulo Mazzoco, foi convidado a fazer uso da Tribuna na 52ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal realizada quinta-feira (04). Ele falou sobre a programação da 43ª Festa da Polenta, os desafios para a sua realização e da importância do voluntariado.

Paulo Mazzoco começou a sua fala com a dimensão do voluntariado na existência e realização da Festa. “Estou aqui representando uma instituição de mais de 1.500 voluntários e 43 anos de existência. Por que a festa tem 43 anos? Um edifício só fica em pé se tiver bases solidas, e quem e solidifica a Festa da Polenta é o trabalho coletivo, é o voluntariado”, destacou.

O presidente explicou que a política de enfrentamento à Covid-19, a ser seguida para a realização da Festa, não é uma determinação da Afepol, mas sim das autoridades competentes. “A Festa da Polenta desse ano será um recomeço! Estamos, desde que o governador anunciou que poderia festa com 50% do público no local, empenhados em respeitar (as medidas de segurança)”, explicou. Para que o regulamento possa ser cumprido, os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente.

A diretoria teve apenas quatro semanas para organizar uma festa que, geralmente, leva seis meses. “O brilhantismo da Festa da Polenta é feito por voluntários e pessoas que pensam no bem coletivo”, finalizou.

PROGRAMAÇÃO da 43ª FESTA DA POLENTA!
Será o Recomeço!

12/nov/2021 - Sexta feira – Turno único: 5 horas
21:00 Abertura da 43ª Festa da Polenta
        Eleição da Rainha e Toni Boni
        Show Rodrigo Balla
02:00 Encerramento – (Amanhã continua!)

13/nov/21 - Sábado dia - Turno único: 5 horas
09:30 Desfile Típico Cultural – (Na Cidade)
11:00 Almoço Típico - O Recomeço... “Nella Cucina Della Nonna”
        Show Wilson & Cia
        Show Preguinho e Seus Teclados
16:00 Encerramento - (Vamos recarregar as baterias!)

13/nov/21 - Sábado noite - Turno único: 5 horas
21:00 Show Ragazzi dei Monti
         Tombo da Polenta
         Comidas Típicas – “i sapori della cucina”