Câmara realiza homenagem ao Dia dos Diretores

No dia 12 de novembro é celebrado o Dia do Diretor. O diretor escolar é fundamental para a saúde das instituições educativas, pois é o gestor responsável pelas atividades administrativas, financeiras e pedagógicas da escola. Para comemorar e data e homenagear os diretores, a Cristina Paste foi convidada para representar a classe na 53ª Sessão Ordinária realizada ontem (9).  Aloísio Carnielli, Diretor-geral do Instituto Federal do Espírito Santo – Campus Venda Nova (IFES), também foi homenageado.

Foi feito um breve histórico sobre a vida da diretora, que marcou tantas gerações, com a sua seriedade, compromisso e carinho pelos seus eternos alunos. A escola Fioravante Caliman nasceu com a disciplina herdada do Colégio Salesianos, que influenciou na educação em Venda Nova. Cristina, como ex-aluna e membro da escola, também levou consigo essa ideologia, liderança e filosofia salesiana. Tanto que o Fioravante Caliman, em sua gestão, era considerado a melhor escola de Venda Nova, sempre com bons resultados nas avaliações estaduais e na colocação dos alunos nos vestibulares.

Ao final da Sessão, Cristina foi convidada para usar a Tribuna. Cristina agradeceu à homenagem, às pessoas que trabalharam com ela, aos seus alunos e aos seus pais, que deram a sua primeira formação, ensinando-a amar e respeitar. “Se eu aprendo esses dois verbos, eu os uso. E é isso que tentamos passar”, explicou.

A diretora explicou que tinha ciúme de perder seus alunos para outro caminho, por isso ela sempre os vigiava. Ela se entregou de corpo e alma à escola e exigia que os profissionais, que ali chegassem, dessem o seu melhor. Foram 38 anos de dedicação e os resultados podem ser observados pela qualidade do ensino na Escola Fioravante Caliman. “Todos nós somos doutores daquilo que fazemos muito bem”, afirmou.

A homenagem é para todos os diretores do Município:

EMEF CAXIXE – SEBASTIÃO EUZÉBIO MISTURA

EMEF ATÍLIO PIZZOL – CRISTIANO DIAS FLORINDO