Câmara aprova Projeto de Lei que estabelece atendimento prioritário aos pacientes em tratamento de câncer em Venda Nova

20% das vagas para consultas médicas e agendamentos de viagem no carro municipal da saúde serão destinados aos pacientes em tratamento de neoplasias.

24 de novembro de 2021 às 00h00.

A Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante aprovou na 55ª Sessão Ordinária, realizada ontem (23), o Projeto de Lei nº 58/2021, de autoria do Vereador Francisco Carlos Foletto. O PL estabelece atendimento prioritário aos pacientes em tratamento de neoplasias no âmbito do Município.

 

De acordo com o Projeto, fica destinado 20% das vagas para consultas médicas e agendamento de viagem no carro municipal da saúde. Além disso, ele determina que o período para o tratamento da doença compreende até o fim de cinco anos livre da doença.

 

O paciente em tratamento de câncer também terá atendimento prioritário em repartições públicas e empresas concessionárias de serviços públicos em Venda Nova. Para receber o atendimento prioritário, o paciente deverá estar munido do documento emitido pela Secretaria de Saúde, atestando sua condição.

 

O objetivo do Projeto é amenizar o sofrimento do paciente em tratamento de neoplasias. O câncer é uma das doenças mais cruéis que existem. As pessoas, que lutam para se curar, passam por dias difíceis devido ao tratamento muito doloroso. Neste sentido, o PL auxiliará na hora de marcar consultas e agendamento de viagem no carro da saúde, garantindo a dignidade e o respeito aos pacientes.

 

O Projeto agora segue para a sanção do Prefeito Municipal, Paulinho Mineti.

 

Confira o PL na íntegra através do link: https://camaravni.camarasempapel.com.br/Sistema/Protocolo/Processo2/Digital.aspx?id=4912&arquivo=Arquivo/Documents/PL/4912-202110151355164623-assinado.pdf.  

 

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.