Câmara aprova Projeto de Lei que estabelece atendimento prioritário aos pacientes em tratamento de câncer em Venda Nova

A Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante aprovou na 55ª Sessão Ordinária, realizada ontem (23), o Projeto de Lei nº 58/2021, de autoria do Vereador Francisco Carlos Foletto. O PL estabelece atendimento prioritário aos pacientes em tratamento de neoplasias no âmbito do Município.

De acordo com o Projeto, fica destinado 20% das vagas para consultas médicas e agendamento de viagem no carro municipal da saúde. Além disso, ele determina que o período para o tratamento da doença compreende até o fim de cinco anos livre da doença.

O paciente em tratamento de câncer também terá atendimento prioritário em repartições públicas e empresas concessionárias de serviços públicos em Venda Nova. Para receber o atendimento prioritário, o paciente deverá estar munido do documento emitido pela Secretaria de Saúde, atestando sua condição.

O objetivo do Projeto é amenizar o sofrimento do paciente em tratamento de neoplasias. O câncer é uma das doenças mais cruéis que existem. As pessoas, que lutam para se curar, passam por dias difíceis devido ao tratamento muito doloroso. Neste sentido, o PL auxiliará na hora de marcar consultas e agendamento de viagem no carro da saúde, garantindo a dignidade e o respeito aos pacientes.

O Projeto agora segue para a sanção do Prefeito Municipal, Paulinho Mineti.

Confira o PL na íntegra através do link: http://www3.camaravni.es.gov.br/Sistema/Protocolo/Processo2/Digital.aspx?id=4912&arquivo=Arquivo/Documents/PL/4912-202110151355164623-assinado.pdf.

Assessoria de Comunicação Câmara Venda Nova do Imigrante

Data de Publicação: quarta-feira, 24 de novembro de 2021