Aprovado Conselho de Segurança

Câmara vai dar todo apoio à criação e aguarda nomeação do Prefeito para dar posse ao Conselho

03 de abril de 2007 às 00h00.

Em segunda e última votação, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei que institui o Conselho Municipal de Segurança. A votação foi na última sessão, dia 27, e agora cabe ao Executivo Municipal convocar os representantes dos setores e das entidades organizadas que irão compor o Conselho.

Devido ao falecimento do vereador Nicolau Falchetto, as previsões de concluir a votação até o dia 20 não puderam ser cumpridas. O vereador morreu no dia 16 e a sessão do dia 20 foi em sua homenagem.

Com a aprovação do Projeto de Lei, a Câmara cumpre uma das etapas de seu trabalho a favor da segurança no município. No dia 12 de fevereiro, a Casa promoveu uma audiência pública sobre o tema, quando ficou decidida a criação do Conselho de Segurança. Desde então, os vereadores se dedicaram à participação da sua elaboração.

A instituição do Conselho de Segurança será o primeiro resultado prático da audiência. A expectativa do presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo- PSDB, é de empossar o Conselho ainda na primeira quinzena de abril. “Além de participar ativamente na elaboração do projeto de lei que institui o Conselho, também vamos tornar possível o seu funcionamento”.

Grillo ressalta a importância do Conselho de Segurança como instrumento na luta pela segurança em Venda Nova. “O Conselho também é um canal importante de comunicação entre a comunidade e os órgãos e poderes constituídos. Não é a solução para todos os problema, mas um meio eficaz de prevenção”.