Homenagens marcam Sessão Solene de 34 anos de emancipação

Evento foi marcado por discursos emocionantes e inspiradores

11 de maio de 2022 às 00h00.

A Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante comemorou os 34 anos de emancipação política com a realização da Sessão Solene ontem (10), quando foram feitas homenagens a pessoas que se destacaram na história do Município. O evento cívico foi transmitido ao vivo para que todos pudessem acompanhar de seus lares.

Foram homenageados o Padre Cristian Vieira de Melo e Jorge Luiz Pereira da Silva, que receberam o título de Cidadão Vendanovense; Genésio José Andreão e Ezoil Lopes Menezes, que receberam a medalha do Mérito Municipal; e a Pastoral da Saúde que recebeu o título de Honra ao Mérito.

Durante a Sessão Solene, foi lido pelos Vereadores um breve histórico sobre cada um dos homenageados, destacando os trabalhos que eles realizaram e da participação de cada um na comunidade.

Homenageados

Após a entrega dos certificados, os homenageados fizeram seus discursos de agradecimento na Tribuna. A primeira foi a Coordenadora da Pastoral da Saúde, Arcília Rebuli Betini, que anunciou o retorno das visitas dos voluntários aos doentes, que haviam sido suspensas por causa da pandemia da Covid-19. Ela destacou o sentimento de gratidão pela homenagem recebida. “Sentimos muito agradecidas e isso nos dá ainda mais responsabilidade. Quando somos reconhecidas, queremos trabalhar ainda mais e melhor”, afirmou.

Ezoil foi o próximo e agradeceu a homenagem, seguido por Genésio que também estava agradecido e emocionado.

Padre Cristian agradeceu a Deus e a comunidade pela honraria. “Um povo faz um padre feliz. E um padre feliz, faz o seu povo feliz. Muito obrigado por apoiar, por rezar e incentivar o meu trabalho. Esse título é da nossa Paróquia. Isso implica ainda mais doar a minha vida ao município”, declarou.

Jorge agradeceu a Deus e a todos que confiam em seu trabalho. “Dedico esse título a todos os alunos que passaram pela Banda. Não podemos desistir dos jovens”, afirmou.

Autoridades

Além dos vereadores e homenageados, outras autoridades estiveram presentes na Sessão Solene. Em sua fala, o Presidente do Hospital Padre Máximo, Cleto Venturim, destacou a importância da Pastoral da Saúde no cuidado com a saúde da população.

O Capitão do Corpo de Bombeiros, Ramom Magevski, afirmou que a corporação está à disposição da cidade de Venda Nova. Major Marinete Felix, Comandante da Polícia Militar, ressaltou a importância de sempre servir ao próximo.

A Promotora de Justiça, Dra. Adriana Dias Paes Ristori Cotta, lembrou da importância das instituições andarem juntas para o bem da comunidade.

Vereadores, Prefeito e Vice-prefeito

Os Vereadores enalteceram tudo o que foi dito aos homenageados e reafirmaram o reconhecimento de tudo o que fizeram pela comunidade. Eles também destacaram a importância de toda a população, inclusive os mais jovens, de conhecer a história do município e dos antepassados para manter vivos o espírito do voluntariado e do bem comum que permeiam Venda Nova.

O Prefeito, Paulinho Mineti, ressaltou que a prefeitura é do povo. “Temos que fazer um bom trabalho. Estamos aqui para servir vocês”, afirmou.

O Presidente da Câmara, Márcio Antonio Lopes, finalizou os discursos e reforçou as honrarias aos homenageados da noite e ainda destacou a importância de todos trabalharem em conjunto para o bem de Venda Nova e o seu desenvolvimento.