Por Dentro da Câmara – 19ª Sessão Ordinária

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

18 de maio de 2022 às 00h00.

Na 19ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada ontem (17), foram deliberadas matérias importantes na Ordem do Dia. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

Foram aprovados:

• Em única discussão o Requerimento nº021/2022, de autoria da Mesa Diretora, que requer a inclusão em regime de urgência para o Projeto de Lei Substitutivo constante do parecer conjunto das Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Obras e Serviços Públicos, ao Projeto de Lei nº 026/2022;
  • Em única discussão o Projeto de Lei Substitutivo constante do parecer em conjunto das Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Obras e Serviços Públicos, ao Projeto de Lei nº 026/2022, de autoria dos Vereadores Ivanildo de Almeida Silva, Aldi Maria Caliman, Erivelto Uliana, Marcio Antonio Lopes e Marco Antonio Torres Nascimento, que altera a Lei nº 1.382, de 24 de agosto de 2020, que institui o Plano Diretor Municipal de Venda Nova do Imigrante e dá outras providências;
  • Em única discussão o Requerimento nº 020/2022, de autoria do Vereador Marco Antonio Torres Nascimento, que solicita esclarecimento a respeito de todos os imóveis alugados pelo Poder Executivo, informando a quantidade, localização, utilidade e valor.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Edis divulgaram a campanha “Faça Bonito”, do Poder Executivo, referente ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual. O objetivo é mobilizar o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. Se você tiver suspeita ou conhecimento de algum menor de idade que esteja sofrendo violência, denuncie! Isso pode ajudar meninas e meninos que estejam em situação de risco. As denúncias podem ser feitas a qualquer uma dessas instituições:

• Conselho Tutelar de Venda Nova do Imigrante (28 3546-0149 / 28 99919-2624);
  • Disque 100;
  • Delegacia especializada (28 3546-1124);
  • Polícia Militar, Polícia Federal ou Polícia Rodoviária Federal.

Os Vereadores parabenizaram a Prefeitura e todos que colaboraram para a Festa de Emancipação Políticas dos 34 anos de Venda Nova. O sorteio beneficente também foi um sucesso e possibilitou o auxílio a importantes instituições do município.

Os parabéns também foram para a Secretaria de Esporte e Lazer pela realização da corrida rústica no último sábado (14). Incentivar o esporte é fundamental para a saúde da nossa população, além disso, mostra às crianças um caminho de sucesso e fora da criminalidade.

Os Edis indicaram ao Poder Executivo que coloque uma lombo-faixa na Avenida Elizabeth Perim, por causa do trânsito dos alunos do IFES na via. Eles ainda cobraram melhorias do serviço de iluminação pública e pediram à população que, quando houver lâmpadas queimadas ou que não funcionem, entrem em contato com a empresa e registrem o problema.

Outra indicação realizada pelos vereadores foi o retorno da consulta de fisioterapeutas na casa de quem precisa, visto que muitos pacientes têm dificuldade de se locomoverem.

Ontem (17) foi o Dia Mundial da Reciclagem e os Vereadores parabenizaram a Ascaveni pelo trabalho realizado no município. Reciclar significa cuidar do nosso meio ambiente e garantir o futuro das próximas gerações.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público e transmitidas ao vivo para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!