Secretários de Agricultura e Assistência Social fazem uso da Tribuna Livre na 23ª Sessão Ordinária

Secretários falaram sobre os projetos que concorrem no Edital de Emendas de Felipe Rigoni e precisam ser votados pela população.

15 de junho de 2022 às 00h00.

A Secretária de Assistência Social, Letícia Moreira Perim Moraes, e o Secretário de Agricultura, Leonardo Cesconetto Dias, fizeram uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal durante a 23ª Sessão Ordinária, realizada ontem (14). Os Secretários falaram sobre os projetos das suas Pastas que concorrem no Edital de Emendas do Deputado Federal Felipe Rigoni. Os projetos passaram pelas duas primeiras etapas e agora dependem do voto popular para serem aprovados.

Letícia foi a primeira a usar a palavra e explicou o projeto da sua Secretaria, um Centro Comunitário para a comunidade do Camargo, que vive em uma situação de maior vulnerabilidade social. O espaço será voltado para trabalhar com adultos, crianças e idosos, oferecendo cursos de qualificação e para lazer, permitindo assim que a Prefeitura tenha uma maior presença, atuando na prevenção de problemas sociais, melhorando a empregabilidade e incentivando a criação de uma Associação de Moradores, fortalecendo a comunidade.

Leonardo falou em seguida sobre o projeto da sua Pasta, que é a renovação e inovação de implementos para fomentar a agricultura familiar em Venda Nova. A maior parte dos produtores rurais no município são os pequenos, totalizando 1.500. Com esse programa, a prefeitura iria renovar e inovar o seu maquinário, utilizado pelo homem do campo na hora de plantar, cuidar e colher a sua produção.

A Coordenadora de Projetos da Prefeitura, Jessica Verissimo, explicou o passo a passo de como as pessoas precisam fazer para votar. Em primeiro lugar, é necessário acessar o site: https://edital.feliperigoni.com/ e clicar em ‘Cadastrar-se’. Preencha os campos e confirme. Será enviado um e-mail para confirmar a sua conta. Fique de olho, inclusive, na sua pasta de spam. Após confirmar o cadastro, retorne ao site, escolher o município de Venda Nova e votar nos dois projetos do município.

Ao fazer isso, você colabora com o desenvolvimento da nossa cidade e permite que os projetos sejam ser realizados.

Os vereadores parabenizaram os Secretários e suas equipes pela iniciativa e convidaram a todos para participarem da votação.

Acesse o passo a passo de como votar aqui.