Secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social faz uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal

Cynthia Grillo falou sobre o panorama e investimentos regionais para o desenvolvimento social de 2019 a 2022.

09 de setembro de 2022 às 15h55.

A Secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cynthia Figueira Grillo, fez uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal na 36ª Sessão Ordinária, realizada terça-feira (6) e falou sobre o panorama e investimentos regionais para o desenvolvimento social de 2019 a 2022. Ela falou sobre as ações realizadas, como elas afetam as vidas das pessoas, e os números da sua Pasta.

Cynthia destacou a importância de ouvir as pessoas para poder desenvolver as políticas públicas. “Precisamos ser municipalistas e ouvir a sociedade. Isso é fundamental. Fazer política pública dentro de um gabinete não é funcional”, declarou.

A Secretária também explicou a diferença entre assistência social e ação social. “A assistência social não é ação social. Ação social qualquer um de nós pode e deve praticar. A assistência social promove e garante direitos a todos os indivíduos que necessitam”, afirmou.

Cynthia ainda detalhou os programas da Secretaria, os números do estado e os desafios enfrentados.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Letícia Perim, também fez o uso da Tribuna ao final da Sessão e explicou brevemente a importância do trabalho em conjunto entre as secretarias.