Por Dentro da Câmara – 40ª Sessão Ordinária

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

28 de setembro de 2022 às 16h59.

Na 40ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada ontem (27), foram deliberadas matérias importantes na Ordem do Dia. O Presidente da Associação de Aeromodelismo – Aero Montanhas Capixabas, Osmar Specimille, fez uso da Tribuna Livre. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

Foram aprovados:

· Em primeira discussão o Projeto de Lei nº 067/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal, que o autoriza a realizar campanha, com a finalidade de estimular a emissão de documentos fiscais, visando ampliação da receita do município de Venda Nova do Imigrante e dá outras providências;

· Em primeira discussão o Projeto de Lei nº 068/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre prêmios em dinheiro a serem sorteados na campanha de incentivo a emissão de notas fiscais de prestação de serviço.

Tribuna Livre

O Presidente da Associação de Aeromodelismo – Aero Montanhas Capixabas, Osmar Specimille, fez uso da Tribuna Livre. Ele explicou sobre a prática e convidou a todos a participarem da Segunda Revoada das Montanhas, que será realizada nos dias 22 e 23 de outubro em Conceição de Castelo. Saiba mais aqui.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Edis parabenizaram a Banda Emiliano Pedrino Lorenção pela participação no Concurso de Bandas realizado em Jaguaré, norte do estado. Eles reforçaram a necessidade de apoiar e incentivar a banda, visto que é um estímulo e aprendizado para crianças e jovens.

Os parabéns também foram para todos os participantes da Corrida Garotada, realizada no último domingo (25) em Vitória, especialmente para as crianças e jovens vendanovenses, que garantiram oito pódios.

Eles também parabenizaram os organizadores do Leilão de Garrotes da APAE, que ultrapassou 200 mil reais de arrecadação, para a Festa do Cavaleiro, em Vargem Grande, pela Colheita do Milho realizada pela Afepol, pelos 40 anos da Escola Fioravante Caliman, e pelas caminhadas do Idoso e do Setembro Amarelo. Esses eventos mostram a força da nossa comunidade e da importância do voluntariado para fazer acontecer.

Os Vereadores informaram que a demanda da população foi atendida e que, a partir de agora, é proibido estacionar na frente da Igreja Matriz.

Eles ainda informaram que a Biblioteca Municipal Benito Caliman está fechada para reformas e que a Prefeitura procura um novo local para alugar até que a obra seja finalizada.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público e transmitidas ao vivo para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!