Vereadores elogiam Festa dos Universitários

Uma nova geração de voluntários dá fôlego ao evento mais antigo de Venda Nova. Alguns vereadores fizeram parte da “velha guarda”

25 de julho de 2008 às 00h00.

Diferentes gerações se encontraram no último sábado, dia 19, em Venda Nova, no 40º Baile dos Universitários, evento promovido pela Amena- Casa da Cultura e ponto alto da Festa dos Universitários, que mantém uma extensa programação no mês de julho. O baile, que foi no pátio da Escola Fioravante Caliman e atraiu cerca de 1.000 pessoas, é o mais antigo da região e sobrevive graças ao esforço dos voluntários da instituição, cujo lema é "Manter Acesa a Chama". 

 

FOTOINTERNA1

 

Na sessão da última terça-feira, dia 22, o presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo- PSDB, um dos integrantes dos áureos tempos da Casa da Cultura, disse que o último Baile dos Universitários deu provas que esta nova geração de voluntários achou um novo caminho para revitalização do evento. Ele lembrou o mais antigo e talvez o que mais tenha feito patrimônio com renda de portaria. Os três lotes onde está construída a Casa da Cultura foram comprados com estes recursos.

 

Alberto Falqueto também fez parte deste mesmo período. Ele comentou a entrevista que Sônia Altoé concedeu na rádio FMZ no último sábado e lembrou dos velhos tempos. “Eu e ela passamos muito aperto nos caixas dos bares (...). Na mesma época, Marco Grillo era o responsável pelas contratações das bandas”. Ele disse que este retorno do vigor neste trabalho merece elogios.

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.