Vereadores elogiam Festa dos Universitários

Diferentes gerações se encontraram no último sábado, dia 19, em Venda Nova, no 40º Baile dos Universitários, evento promovido pela Amena- Casa da Cultura e ponto alto da Festa dos Universitários, que mantém uma extensa programação no mês de julho. O baile, que foi no pátio da Escola Fioravante Caliman e atraiu cerca de 1.000 pessoas, é o mais antigo da região e sobrevive graças ao esforço dos voluntários da instituição, cujo lema é "Manter Acesa a Chama". 

 

FOTOINTERNA1

 

Na sessão da última terça-feira, dia 22, o presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo- PSDB, um dos integrantes dos áureos tempos da Casa da Cultura, disse que o último Baile dos Universitários deu provas que esta nova geração de voluntários achou um novo caminho para revitalização do evento. Ele lembrou o mais antigo e talvez o que mais tenha feito patrimônio com renda de portaria. Os três lotes onde está construída a Casa da Cultura foram comprados com estes recursos.

 

Alberto Falqueto também fez parte deste mesmo período. Ele comentou a entrevista que Sônia Altoé concedeu na rádio FMZ no último sábado e lembrou dos velhos tempos. “Eu e ela passamos muito aperto nos caixas dos bares (...). Na mesma época, Marco Grillo era o responsável pelas contratações das bandas”. Ele disse que este retorno do vigor neste trabalho merece elogios.

Data de Publicação: sexta-feira, 25 de julho de 2008

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar
Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000


Telefone:
(28)3546-0074
E-mail:
camaravni@camaravni.es.gov.br

Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 12:00h às 18:00h

Dia e Horário das Sessões Plenárias:
Todas as terças-feiras 19:00h