Terreno e utilidade pública para o Caratê

Em segunda votação, foi aprovado por unanimidade na última terça-feira (dia 26 de agosto), o Projeto de Lei Nº 025/2008, que autoriza a Prefeitura de Venda Nova doar  um terreno para o Instituto Caminhos da Razão- ICR.

Na mesma sessão os vereadores aprovaram, em primeira votação, o Projeto de Lei Nº 38/2008 que reconhece o Instituto como de utilidade pública. Este projeto é de autoria do vereador Marco Grillo –PSDB,  que reforça o caráter social do trabalho feito através do esporte pelo ICR. O Instituto mantém uma escola de caratê em Venda Nova e, com o apoio da Secretaria Municipal de Ação Social, atua em São João, Caxixe e Pindobas, com um total de mais de 300 alunos freqüentando gratuitamente as aulas e treinamentos.

Apesar de anunciar que também em segunda votação votaria a favor do projeto que autoriza a doação do terreno, a vereadora Eunice Caliman- PV, disse que o faria com reservas. Ela ainda se mostrou preocupada com questões legais, ao mesmo tempo que disse se sentir segura devido a causa ser nobre.

Na avaliação de Alberto Falqueto- PDT, é justificável a doação. “Há uma grande carência de esporte para os jovens em todo o município. Um investimento nesta área é um grande investimento na juventude”, disse o vereador. Ele ainda lembrou que a obra da sede será erguida com o apoio do Instituto Jutta Batista da Silva- IJBS. “O recurso já está aprovado e isto não pode passar em branco”.

Apoio do IJBS

Ainda na primeira votação do projeto que autoriza a doação, Grillo ressaltou que o Executivo entendeu a necessidade do ICR, cujo trabalho é tão legítimo que passou a contar com apoio e aval do Instituto Jutta Batista da Silva- IJBS.

Na Câmara desde o início de maio, o projeto gerava dúvida quanto à constitucionalidade, que veda doações para entidades que não estejam ligadas às áreas de saúde ou social. O apoio do IJBS ao trabalho desenvolvido pelo ICR, que é social através do esporte, passou a dar mais subsídios para a doação.

Data de Publicação: quarta-feira, 27 de agosto de 2008