Terreno e utilidade pública para o Caratê

Em segunda votação, os vereadores aprovaram a doação de uma área para o Instituto Caminhos da Razão pela Prefeitura e reconhecem a entidade como de utilidade pública

27 de agosto de 2008 às 00h00.

Em segunda votação, foi aprovado por unanimidade na última terça-feira (dia 26 de agosto), o Projeto de Lei Nº 025/2008, que autoriza a Prefeitura de Venda Nova doar  um terreno para o Instituto Caminhos da Razão- ICR.

 

Na mesma sessão os vereadores aprovaram, em primeira votação, o Projeto de Lei Nº 38/2008 que reconhece o Instituto como de utilidade pública. Este projeto é de autoria do vereador Marco Grillo –PSDB,  que reforça o caráter social do trabalho feito através do esporte pelo ICR. O Instituto mantém uma escola de caratê em Venda Nova e, com o apoio da Secretaria Municipal de Ação Social, atua em São João, Caxixe e Pindobas, com um total de mais de 300 alunos freqüentando gratuitamente as aulas e treinamentos.

Apesar de anunciar que também em segunda votação votaria a favor do projeto que autoriza a doação do terreno, a vereadora Eunice Caliman- PV, disse que o faria com reservas. Ela ainda se mostrou preocupada com questões legais, ao mesmo tempo que disse se sentir segura devido a causa ser nobre.

 

Na avaliação de Alberto Falqueto- PDT, é justificável a doação. “Há uma grande carência de esporte para os jovens em todo o município. Um investimento nesta área é um grande investimento na juventude”, disse o vereador. Ele ainda lembrou que a obra da sede será erguida com o apoio do Instituto Jutta Batista da Silva- IJBS. “O recurso já está aprovado e isto não pode passar em branco”.

 

 

 Apoio do IJBS

Ainda na primeira votação do projeto que autoriza a doação, Grillo ressaltou que o Executivo entendeu a necessidade do ICR, cujo trabalho é tão legítimo que passou a contar com apoio e aval do Instituto Jutta Batista da Silva- IJBS.

 

Na Câmara desde o início de maio, o projeto gerava dúvida quanto à constitucionalidade, que veda doações para entidades que não estejam ligadas às áreas de saúde ou social. O apoio do IJBS ao trabalho desenvolvido pelo ICR, que é social através do esporte, passou a dar mais subsídios para a doação. 

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.