Conselho Tutelar pede apoio à Câmara

Com a apresentação do relatório das atividades de 2006, o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Venda Nova reivindicou apoio aos vereadores. Na reunião na manhã da última segunda-feira, na sede da Câmara Municipal, os conselheiros expuseram as principais dificuldades para trabalhar no município.

FOTOINTERNA1

O Conselho contabiliza 953 registros de ações em 2006, dentre visitas domiciliares, sindicâncias, orientações, notificações e outros. De acordo com a presidente do Conselho, Giovana Falqueto Gomes, o trabalho dos conselheiros não tem finalização porque não existe para onde encaminhar as crianças e adolescentes. "Precisamos programas sociais para atender os menores".

Para o presidente da Câmara, o vereador Marco Gillo- PSDB, a área é delicada e complexa. Ele disse que a Câmara vai apoiar as reivindicações do Conselho, mas que a atuação dos vereadores será dentro das prerrogativas do Legislativo.

FOTOINTERNA2

Grillo acredita que algumas medidas para trabalhar junto às crianças e os adolescentes farão parte da pauta do Conselho Municipal de segurança. "Existem questões ligadas à segurança que vão cruzar com a atuação do Conselho de Segurança, que está em fase de formação em Venda Nova".

De acordo com José Vicente Gonçalves Filho, assessor jurídico da Câmara, cabe aos vereadores fazer gestão junto ao Executivo para que as reivindicações do Conselho sejam atendidas.

Data de Publicação: quinta-feira, 12 de abril de 2007