Foletto estará no Conselho de Segurança

Câmara indicou nomes de titular e suplente para integrar o Conselho Municipal de Segurança

12 de abril de 2007 às 00h00.

O vereador Chico Foletto será o membro titular que representará a Câmara no Conselho Municipal de Segurança. O suplente será Gervásio Ambrosim- PP. Os nomes foram anunciados pelo presidente da Câmara e vereador Marco Gillo- PSDB na sessão da última terça-feira, 10 de abril. O Executivo Municipal está em fase de convocação dos representantes dos setores e das entidades organizadas que irão compor o Conselho

De autoria do Executivo Municipal, o projeto de Lei nº 006 que institui o Conselho teve participação ativa dos vereadores na sua elaboração. As votações aconteceram nas sessões dos dias 13 e 27 de março, quando Os vereadores o aprovaram por unanimidade.

Etapa

A aprovação do Projeto de Lei representa para a Câmara, uma das etapas de seu trabalho a favor da segurança no município. No dia 12 de fevereiro, a Casa promoveu uma audiência pública sobre o tema, quando ficou decidida a criação do Conselho de Segurança. Desde então, os vereadores se dedicaram à participação da sua elaboração.

A instituição do Conselho de Segurança será o primeiro resultado prático da audiência. A expectativa do presidente da Câmara era de empossar o Conselho ainda na primeira quinzena de abril. Não foi possível cumprir o prazo devido ao adiamento da segunda votação, em razão do falecimento do vereador Nicolau Falchetto no dia 16 de março.

O Conselho de Segurança é instrumento importante na luta pela segurança em Venda Nova e também é um canal importante de comunicação entre a comunidade e os órgãos e poderes constituídos.