Rotary presta contas na Câmara

Fundada em dezembro de 2007, instituição completa um ano e faz balanço da atuação neste período

24 de dezembro de 2008 às 00h00.

Nessa última terça-feira, a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Venda Nova foi ocupada pelo Rotary Club de Venda Nova. O voluntário e secretário eleito a ser empossado, Osvaldo Damasceno foi o porta-voz da instituição que tem como presidente Walber Luiz Rossi Naumann.

 

Fundada no dia 21 de dezembro de 2007, no Natal do mesmo ano, os voluntários mostraram a força de sua ação ao assumir 80% das cartas enviadas para o Papai Noel dos Correios.  Neste Natal de 2008, as cartas da campanha foram 100% atendidas, registrando um saldo de 17 bicicletas, seis cestas básicas, dez kits de material escolar, 11 mochilas, uma motoca e mais 215 brinquedos diversos, totalizando 260 pedidos atendidos.

 

Em fevereiro de 2008, a instituição oficializou a sua implantação com o “Festival de Posse”, com a presença de mais de 100 convidados.

 

A primeira campanha de doação de sangue foi promovida no dia 2 de julho, que resultou num saldo de 41 bolsas de sangue e 40 análises para o banco de medula. Até agora, no total foram três campanhas, sendo que na última, no dia 6 de dezembro, os números foram superados e ainda retornaram da fila 120 voluntários sem fazer a doação, devido à falta de estrutura do Hemoes. A instituição vai solicitar novas datas e ainda uma melhor estrutura visando não desperdiçar oportunidades de abastecer o banco de sangue.

 

No currículo do Rotary de Venda Nova, ainda pode-se registrar, o 1º Festival de Caldos, promovido no dia 18 do de julho. O objetivo foi arrecadar para compra de uma cadeira de rodas e uma cadeira de banho para beneficiados já conhecidos.

 

Planos

A Instituição também prevê projetos com efeitos positivos a longo prazo. Dentre eles, os voluntários trabalham em recuperação de nascentes, sistema de energia solar com reciclagem, alfabetização e outros. Também estão nos planos de ação do Rotary aumentar o quadro de voluntários e expandir a criação de novos clubes na região.

 

 

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.