Vereadores recebem comerciantes

Comerciantes filiados à Câmara dos Dirigentes Lojistas- CDL e Associação Comercial de Venda Nova estiveram na Câmara na manhã da última segunda-feira, dia 16, para solicitar empenho dos vereadores em coibir o comércio ambulante ilegal. Eles reivindicam mais rigor na ação fiscalizadora por parte da Prefeitura e regras para os que permanecerem nesta modalidade de comércio.

Para os representantes da Associação Comercial e CDL, a Prefeitura precisa agir com maior rapidez para dar fim à concorrência desleal. "Trata-se de uma verdadeira batalha entre a legalidade e a ilegalidade", diz um dos trechos da carta entregue aos vereadores. A carta enumera uma série de impostos e taxas pagas pela categoria, que se sente injustiçada pelo tratamento desigual.

FOTOINTERNA1

Para os ambulantes continuarem suas vendas em Venda Nova, os comerciantes querem que eles se legalizem e passem a contribuir com taxas condizentes às suas atividades. Os comerciantes querem, além da proibição e punição para os irregulares, uma medida contra os que vendem produtos piratas e sem certificado de procedência.

Os comerciantes alegam ter enviado pedido formal à Prefeitura no dia 5 de julho de 2006 e que, até aquela data, não tiveram resposta. Antônio Resende, secretário Municipal de Finanças, também participou da reunião e disse que o que a Prefeitura pode fazer é se aprofundar mais na fiscalização. "Já temos feito, mas vamos intensificar".

Os vereadores se mostraram compreensivos com a situação e prometeram empenho na intermediação das conversas com o Executivo. Eles também estudam com a Assessoria Jurídica o que pode ser feito em termos legais para regulamentar a situação.

Data de Publicação: sexta-feira, 20 de abril de 2007