Destinação do lixo preocupa vereadores

Comissão de Meio Ambiente quer discutir com Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente coleta seletiva no município

24 de maio de 2007 às 00h00.

O relator da Comissão de Educação, Saúde, Agricultura, Meio Ambiente, Turismo e Assistência Social, o vereador Francisco Foletto- PSB enviou correspondência ao secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Evair Vieira de Melo, propondo um planejamento conjunto para implantar coleta de lixo seletiva em Venda Nova.

 

O vereador quer que plásticos, papel e latas sejam recolhidos separadamente para uma posterior destinação mais adequada. Atualmente a Prefeitura paga uma empresa de Vitória para buscar o lixo recolhido em Venda Nova e, mesmo sem ter em mãos o custo deste serviço, sabe-se que o valor é alto.

 

Semana passada, a Câmara aprovou um requerimento assinado pelo vereador Isael Bergamim- PPS, solicitando um levantamento dos custos da Prefeitura com este serviço. Os vereadores estão preocupados com os gastos da Prefeitura e acreditam numa solução que venha poupar o meio ambiente e os cofres municipais.

 

Um dos grandes problemas enfrentados pelo município e disponibilizar uma área para um aterro sanitário que esteja de acordo com as exigências dos órgãos ambientais. As áreas apresentadas não foram aceitas, o que levou o município a contratar o serviço de uma empresa de Vitória para levar o lixo de Venda Nova.

 

De acordo com a proposta do relator da Comissão de Meio Ambiente, seria mais interessante implantar a coleta seletiva que, além do caráter educativo, vai poupar o município de problemas mais graves no futuro.

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.