Área verde na Vila da Mata

Em segunda é última discussão, projeto de lei de tombamento foi aprovado por unanimidade

Aprovado em primeira discussão na sessão do dia 5 de junho- Dia do Meio Ambiente, o Projeto de Lei Nº 013/2007 também recebeu o sim de todos os vereadores em segunda, na sessão do dia 19.  De autoria do vereador Francisco Carlos Foletto- PSDB, o projeto dispõe sobre o tombamento de uma área verde do bairro Vila da Mata, na sede do município. A área de 8.636 m² é coberta por remanescente da mata atlântica, que abriga espécies nativas da fauna e da flora.

Um dos objetivos, segundo o autor, é preservar o verde e também a razão da origem do nome do bairro. Foletto, que é morador de Vila da Mata, apresentou a matéria para atender às reivindicações da própria comunidade.

Com o tombamento, a área verde passa a ser intocada, vindo contribuir com a valorização e a preservação do patrimônio natural e paisagístico do município.  A iniciativa também favorece a recreação, o lazer e a educação para a preservação.

Errata- Na reportagem publicada anteriormente foi dito que o projeto de lei já teria sido encaminhado na ocasião para o Executivo Municipal. O encaminhamento foi feito agora, depois da segunda votação, e aguarda a sansão do prefeito para, depois de publicado, se tornar lei.

Data de Publicação: sexta-feira, 22 de junho de 2007