Professora ocupa Tribuna Livre

Adeil Brinati falou da possibilidade de intervenção da política na educação

06 de julho de 2007 às 00h00.

Para falar do tema “Intervenção da Política na Educação”, Adeil Brinati, professora do terceiro período do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação Regional Serrana – Univeneto, da disciplina políticas pública da educação, ocupou à Tribuna Livre da Câmara Municipal de Venda Nova na sessão da última terça-feira, dia 3.

 

Ela explicou que por determinação do Ministério da Educação e Cultura- MEC, a disciplina foi acrescida na organização curricular do curso de pedagogia a partir do ano de 2004, que tratará de conteúdos não mais tratados no ensino médio.  Esta disciplina aborda, por exemplo, do histórico da Constituição Federal, as Leis Diretrizes e Base da Educação Nacional e ainda os fatos marcantes no campo social, cultural, econômico e filosófico que vem construindo o Brasil.

 

A professora falou da importância destes conteúdos na formação do cidadão, principalmente do professor que tem papel fundamental neste processo. Ela ainda pontuou a necessidade de parcerias para o bom andamento desta formação e que a qualidade do trabalho feito na sala de aula muitas vezes reflete em longo prazo.

 

“As conquistas que o município de Venda Nova conseguiu através das lutas dos vereadores são motivo de agradecimentos e elogios”, disse a professora, que informou ser a visita uma idéia que surgiu dentro da sala de aula durante um dos debates. “Vocês são nossos representantes das causas do bem comum”.

 

FOTOINTERNA2

 

Aos alunos presentes na galeria, a professora disse que seu objetivo era que eles saíssem mais seguros desta experiência. “Novas idéias abrem possibilidades de mudanças, mas quem muda a realidade é a prática”. A visita à Câmara encerrou as atividades da disciplina no primeiro semestre com a turma.

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.