Cefet: Câmara continua parceira na implantação

Semana passada, vereador fez parte da comissão que foi ouvir especialista em educação

25 de agosto de 2007 às 00h00.

A Câmara de Venda Nova continua acompanhando a movimentação para implantação de uma unidade do Centro Tecnológico de Ensino Técnico- Cefet no município. Semana passada, o vereador Chico Foletto- PSB representou o Legislativo Municipal em uma reunião em Belo Horizonte.

 

FOTOINTERNA1

 

A comissão formada pelo vereador, o secretário de Agricultura Evair e o agrônomo do Incaper, Lúcio Fróes de Castro, ouviu  Cláudio Moura e Castro, que escreve uma coluna na Veja. Ele, que tem vasta experiência na área de educação, opinou sobre como deve ser o Cefet em Venda Nova.

 

Moura e Castro é formado em economia, tem especialização, mestrado e doutorado na mesma e é presidente do Conselho Consultivo do grupo Pitágoras de Ensino. Ele reconhece o Cefet com um ensino público de ótima qualidade e, na opinião dele, o ensino tecnológico não deve ser apenas um trampolim para a universidade e sim, formação de mão-de-obra especializada.

 

"O país carece de mão-de-obra especializada e, sempre que se inicia um novo curso ou uma nova escola, deve-se prestar atenção e, de certa forma, trocar informações e experiência com o mercado, que é quem vai absorver este profissional", avaliou Moura e Castro.

 

Foletto, que acompanha de perto os movimentos para a implantação da unidade do Cefet, está otimista ao perceber que a linha já em discussão em Venda Nova encontra eco em doutores no assunto.

 

Audiência pública

A audiência pública para tratar do Centro Tecnológico de Ensino- Cefet em Venda Nova pode acontecer no dia 31. A reunião, que seria dia 10, passou para o dia 24, e agora está prevista para a próxima sexta. Fábio Altoé, secretário Municipal de Educação, é o responsável pelo agendamento.

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.