Homenagens do Dia Internacional das Mulheres

“ Gostaria de cumprimentar o Presidente, membros da mesa, demais vereadores, funcionários desta Casa e nossos colegas voluntários que hoje é o dia internacional da mulher. Hoje aqui bem representado pelas voluntarias de Venda Nova. Nosso município tem um grande potencial de trabalho e de mudar a vida de pessoas. Agradeço muito a Câmara pela oportunidade de agente ser homenageada nesse dia, por meios de mulheres guerreiras. O Instituto é bem parceiro da Associação das Voluntárias do Hospital e da APAE. O trabalho do Instituto está em onze municípios da região serrana e a base principal é o voluntariado. Hoje, trabalhamos no fomento no aprendizado de mil e duzentos voluntários, na maioria mulheres, pois, são poucos homens. Enfim, em Venda Nova quando surgiu esse grupo de voluntario pró-hospital em mil novecentos e setenta e nove e tenho orgulho de dizer que eu e mais três pessoas, Bete Perim, Mirtes Feitosa e Carmen Silva Zandonadi fizemos parte da primeira diretoria da Associação de Voluntarias Pró – Hospital Padre Máximo. O instituto construiu em Venda Nova a sede da APAE, Creches no Caxixe e Vila da Mata, Instituto Caminhos da Ração e ultimamente foi a Creche de Vila Barbosa no Caxixe. Então, em Venda Nova fizemos um trabalho bacana usando o voluntariado para administrar um pouco esses projetos. Então, é uma coisa muito boa que conseguimos semear junto com quem eu queria homenagear que é a Senhora Jutta Batista da Silva. Ela veio e plantou aqui uma semente que contaminou todo mundo se envolve e ajuda. Várias pessoas ajudaram e estão na historia do Instituto como, por exemplo, a senhora Aidê Feitosa Perim, Brígida Barnabé Feitosa e a Marta, minha sogra,  que foram muito importantes no inicio da nossa historia. E para finalizar vou ler uma mensagem que recebi e que reflete tudo o que nós mulheres somos, é o seguinte:    Meu nome é mulher. Eu era a Eva, fui criada para a felicidade de Adão. Mais tarde fui Maria, dei à luz aquele que traria a salvação. Passeis a ser Amélia, a mulher de verdade. Mas sonhava com igualdade. Muito tempo depois decidi, quero minha dignidade. Tenho meus ideais e hoje não sou só esposa e filha, sou pai, mãe, mulher de família. Tenho varias profissões e ao mundo peço licença para atuar aonde quiser. Meu sobrenome é competência e meu nome é mulher. O autor é Deus um verdadeiro sábio. Agradeço a oportunidade de falar do Instituto e sobre o voluntariado de Venda Nova. Boa noite.”

Data de Publicação: terça-feira, 08 de março de 2016