Por Dentro da Câmara – Sessão Ordinária do dia 15 de maio

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

21 de maio de 2018 às 00h00.

A Câmara Municipal visa o bem-estar e a organização social da nossa cidade. As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público e transmitidas para que as pessoas possam acompanhar. Exerça a sua cidadania, participe!

Na Décima Quinta Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada no dia 15 de maio, foi aprovado, em única votação, o Projeto de Lei (PL) n° 012/2018 que dispõe sobre regulamentação do feriado municipal de Corpus Christi. Para mais informações, acesse o link: http://www.camaravni.es.gov.br/noticia/ler/1663/camara-aprova-projeto-de-lei-sobre-regulamentacao-de-feriado-municipal-o-dia-de-corpus-christi.

Os vereadores parabenizaram a todos que participaram da Festa do Município, tanto os organizadores, como fornecedores, voluntários e quem foi prestigiar. A festa foi feita para o seu povo visto que Venda Nova é o que é graças à sua população que se dedica para o Município chegar onde chegou. Eles também elogiaram o Desfile Cívico, a realização da Corrida Rústica e a tarde de lazer realizada para as crianças.

Os parabéns também foram para a Sessão Solene alusiva aos trinta anos de Emancipação de Venda Nova do Imigrante, que aconteceu no Plenário da Câmara, no dia 10 de maio, aos funcionários da Casa e aos homenageados pelos exemplos que dão e pela sua dedicação à cidade. Além disso, também foi ressaltado a importância do voluntariado nesses trinta anos de história.

A Câmara destacou a instalação de duas novas delegacias em Venda Nova, a Delegacia Especializada de Atendimento e Proteção à Mulher e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, que aconteceu no dia 17 de maio. A polícia tem se destacado no seu trabalho e o seu apoio é fundamental para a nossa sociedade.

Alguns vereadores representando a Casa foram em Vitória, na Secretaria de Agricultura, com o intuito de buscar investimentos e informações relevantes para o Município e informaram que existem investimentos anunciados que virão para o Município.

Para finalizar, no dia 14 de maio, aconteceu a abertura dos Jogos Regionais, que contou com a presença de seis Municípios, sendo: Afonso Cláudio, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Marechal Floriano, Venda Nova do Imigrante e Brejetuba. Os vencedores representarão na fase Estadual.

Para mais informações, as Atas das Sessões ficam disponibilizadas no site da Câmara. Participe!