Por Dentro da Câmara – 26ª Sessão Ordinária

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

10 de julho de 2019 às 00h00.

Na 26ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada no dia 09 de julho, foram aprovadas, em única discussão, as emendas da Comissão de Educação, Saúde, Agricultura, Meio Ambiente, Turismo e Assistência Social, em relação ao Projeto de Lei nº 002/2019, que regulamenta a pesca no lago de Alto Bananeiras. O referido Projeto foi aprovado em primeira votação e segue agora para a segunda.

Também foram aprovados, em primeira votação, o Projeto Substitutivo constante do parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, ao Projeto de Lei nº 005/2019, que torna obrigatória a identificação dos veículos oficiais e máquinas do Município de Venda Nova. E, também em primeira votação, o Projeto de Lei nº 016/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que cria o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Venda Nova, Comped, e dá outras providências. Os Edis, durante a discussão do Projeto, ressaltaram a importância dos Conselhos, visto que são uma ferramenta da democracia e que auxiliam o Poder Público a tomar decisões.

Para finalizar a Ordem do Dia, foi aprovado, em única votação, o Requerimento nº 010/2019, que solicita ao Poder Executivo Municipal, a prestação de contas da Festa de Emancipação Cultural e Política de Venda Nova, realizada nos dias 09 a 12 de maio do corrente ano, apresentando as receitas despesas e outros, de forma detalhada, como também, a fonte de recursos usados na despesa da festa.

Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Vereadores ressaltaram a necessidade de realizar manutenções preventivas nas escolas do Município, para que elas possam ter condições básicas e adequadas para o ensino.

Os Edis convidaram nossa comunidade a participar, no dia 27 de julho, às 14h, do simulado de situação de emergência na barragem do Alto Bananeiras, realizado pela Defesa Civil, no Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi. Saiba mais aqui.

Ainda em relação ao lago do Alto Bananeiras, os Vereadores reforçaram a necessidade de que, todos que o usam, tenham consciência que ali, além de toda a questão ambiental, é um cartão postal do nosso Município e que deve ser preservado, com total cuidado e zelo. A Comunidade onde se localiza o lago tem um enorme potencial turístico, tanto pela sua beleza quanto pelo agroturismo.

Os Vereadores convidaram a população para a nossa querida Serenata Italiana, que será realizada nesse sábado. Uma festa que valoriza a nossa cultura e tradição.

Todos também estão convidados para a 1ª Copa de Skate de Venda Nova do Imigrante, que faz parte da 2ª etapa do Campeonato Estadual, a ser realizada no dia 13 de julho, às 9h, na Praça Padre Emílio. O esporte e a sua valorização são fundamentais para que tenhamos uma sociedade melhor para todos, além de ser um incentivo aos nossos jovens.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público e transmitidas para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!