Por Dentro da Câmara – 40ª Sessão Ordinária

Na 40ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada no dia 22 de outubro, o Vereador Suplente Gesimar de Almeida tomou posse, substituindo o Vereador Marco Antônio Grillo, que assume a Secretaria de Turismo, Cultura e Artesanato. Após a posse, o Presidente do Instituto Caminhos da Razão, Paulo Sérgio Silva Lôbo, fez o uso da Tribuna Livre. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

Tribuna Livre

O Presidente do Instituto Caminhos da Razão (ICR), Paulo Sérgio Silva Lôbo, fez o uso da Tribuna Livre para agradecer ao apoio do Poder Público e informar sobre as medalhas conquistadas pelos atletas da nossa cidade no Campeonato Brasileiro de Karatê e Pontuações no Ranque Nacional.  Saiba mais aqui.

Presidente do ICR, Paulo Sérgio Silva Lôbo

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Vereadores parabenizaram o Instituto Caminhos da Razão, em especial a atleta Sofia Orrico, que trouxe três medalhas para casa. O trabalho realizado pelo ICR é um exemplo e motivo de orgulho para todos, indo muito além de competições e medalhas: é uma preparação para a vida inteira.

Os Edis ainda ressaltaram a necessidade da valorização do esporte e da educação em nosso Município, pois tiram crianças e jovens de um mundo de perigos e os colocam em um de oportunidades.

O cancelamento do Concurso de Café de Qualidade foi motivo de preocupação durante a Sessão. Os Vereadores ressaltaram a importância do Concurso como uma forma de estímulo, além de despertar a vontade de melhorar e evoluir dos nossos produtores.

O voluntariado sempre é assunto nesta Casa de Leis e ele voltou a ser mencionado com a abertura de cadastro para a Brigada Voluntária de Incêndio Florestal. Os Edis parabenizaram a atitude da Prefeitura e destacaram que quem tiver interesse em participar, deve realizar cadastro no setor de Protocolo da Prefeitura, de segunda a sexta, das 12h às 18 horas.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público e transmitidas para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!

Data de Publicação: terça-feira, 29 de outubro de 2019