Por Dentro da Câmara – 47ª Sessão Ordinária

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

05 de dezembro de 2019 às 00h00.

Na 47ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada no dia 03 de dezembro, foi aprovado, em segundo turno, o Projeto de Lei nº 028/2019. Após a Ordem do Dia, o Secretário de Turismo, Cultura e Artesanato, Marco Antônio Grillo, realizou a prestação de contas da sua Pasta. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade. A Sessão ainda contou com a visita de Vereadores da cidade de Paty do Alferes – RJ.

Projeto Aprovado

Foi aprovado o Projeto de Lei nº 028/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que altera a Lei nº 1.330/2019, que dispõe sobre as diretrizes gerais para a elaboração da Lei Orçamentária de 2020 e dá outras providências.

Prestação de Contas

O Secretário de Turismo, Cultura e Artesanato, Marco Antônio Grillo, realizou a prestação de contas da sua Pasta. Após a sua fala, a Secretária Executiva do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, Andreia Rosa, apresentou alguns números sobre a 15ª Feira de Turismo Rural, a Ruraltur. Saiba mais aqui.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Edis agradeceram ao Secretário de Turismo pelas explicações e parabenizaram todos os envolvidos na realização da Ruraltur. A Feira permitiu que as pessoas descobrissem atrações do próprio Município que não conheciam antes e foi uma excelente oportunidade para mostrar todas as nossas belezas e potencialidade.

Os Vereadores enviaram as suas congratulações à Associação Festa da Polenta – Afepol, pela sua prestação de contas e pelo valor de R$ 480 mil repassado às entidades do Município, como o Hospital Padre Máximo, a APAE, as Voluntárias do HP, dentre outras.

Os Edis ainda aproveitaram o momento para informar que o valor que o Governo do Estado havia anunciado para o calçamento de algumas ruas de Venda Nova foi repassado para Prefeitura. Melhorar a infraestrutura da cidade sempre é importante para o desenvolvimento, além do bem-estar da população.

Vereadores de Paty participaram da Sessão

O Vereadores Leonardo Gomes Costa, Orozino Antônio Batista Filho, Rômulo Rosa de Carvalho e Wilson Rosa de Souza, da cidade de Paty do Alferes-RJ, participaram da Sessão e aproveitaram o momento para agradecer o carinho com que Venda Nova sempre os recebe. Eles ainda salientaram o quanto aprenderam com o Município, principalmente em relação ao cultivo agrícola. A nossa Feira, por exemplo, eles levaram o modelo para Paty, o reproduziram e já estão colhendo os frutos da ação. Eles também destacaram as semelhanças entre ambas cidades, enfatizaram a importância da troca de informação e conhecimento entre elas.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público e transmitidas para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!