Por Dentro da Câmara – Segunda Sessão Ordinária

Na Segunda Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada na última terça-feira (11), foi aprovado, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 034/2019. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

Projeto aprovado em segunda votação

Foi aprovado, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 034/2019, de autoria do Poder Executivo, que o autoriza a conceder Bolsa de Formação aos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, vinculados ao Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde. O Projeto agora segue para a sanção do Prefeito Municipal, João Paulo Schettino Mineti. Saiba mais sobre o PL clicando aqui.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Vereadores reivindicaram melhorias nas estradas do Município, principalmente em relação aos buracos que atrapalham o trânsito de veículos e que podem ocasionar, inclusive, acidentes.

Os Edis também questionaram a situação de algumas obras que estão sendo realizadas em Venda Nova, para assim entenderem melhor os andamentos e seus prazos de finalização.

Outro ponto abordado foi em relação à dengue. Além das ações que o poder público deve realizar, é fundamental que a população também faça a sua parte, evitando o acúmulo de água e, com isso, impossibilitando que o mosquito se reproduza.

Os Vereadores informaram que as inscrições para o Projeto Campeões do Futuro já estão abertas. As modalidades do projeto são:

• Karatê;
  • Xadrez;
  • Vôlei;
  • Futsal;
  • Atletismo.

O telefone para mais informações é: (28) 3546-1188, ramal 208.

Foram parabenizados pelos Edis os recém-formados  do curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos, do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), que deram início a um empreendimento para auxiliar os produtores de café, conilon ou arábica, a melhorarem a qualidade das suas safras e, com isso, incentivar a produção de café especial em Venda Nova.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público e transmitidas para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!

Data de Publicação: quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020