Por Dentro da Câmara – Oitava Sessão Ordinária

Na Oitava Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada na última terça-feira (17), importantes Projetos foram aprovados na Ordem do Dia, em segunda e primeira votação. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

Durante a Ordem do Dia, foram aprovados os seguintes Projetos:

• Em segunda votação, foi aprovado o Projeto de Lei nº 035/2019, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei nº 666/2005, que dispõe sobre a estrutura administrativa da Prefeitura Municipal e dá outras providências. O PL agora segue para a sanção do Prefeito Municipal, João Paulo Schettino Mineti;
  • Em única votação, o Projeto de Lei nº 006/2020, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a Prefeitura a firmar contrato de concessão de uso de imóvel do Município com o Hospital Padre Máximo. Saiba mais sobre o PL clicando aqui.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Vereadores ressaltaram a importância da prevenção ao Coronavírus (COVID-19), principalmente para protegermos os grupos de riscos, como idosos, diabéticos, hipertensos, portadores de HIV e outras enfermidades. Eles parabenizaram o Poder Executivo Municipal pela rápida resposta e as medidas adotadas para conter o avanço do vírus.

Os Edis alertaram a população para ter cuidado com as fake news e procurar sempre os canais oficiais para se manter atualizada. Saiba mais sobre o COVID-19 clicando aqui.

Outro ponto abordado foi o programa CNH Social do Governo Estadual, uma oportunidade única para que as pessoas com menor renda possam ter a sua carteira de habilitação. Saiba mais sobre o programa clicando aqui.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, não são mais abertas ao público devido ao Coronavírus, entretanto são transmitidas ao vivo para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!

Data de Publicação: quinta-feira, 19 de março de 2020