Por Dentro da Câmara – 10ª Sessão Ordinária

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

02 de abril de 2020 às 00h00.

Na 10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada na última terça-feira (31), foi aprovado, em única votação, o Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2020. Após a Ordem do Dia, foi realizada a Prestação de Contas da Secretaria de Saúde. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

 

Ordem do Dia

Na Ordem do Dia, foi aprovado, em única votação, o Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2020, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento, que dispõe sobre a apreciação do veto ao autógrafo de Lei nº 002/2020, referente ao Projeto de Lei nº 002/2020, de autoria do Poder Legislativo, que altera a Lei Municipal nº1.330/2019, que dispõe sobre as diretrizes gerais para a elaboração da Lei Orçamentária de 2020 e dá outras providências.

 

Prestação de Contas

A Secretária de Saúde, Marise Bernarda Vilela realizou a prestação de contas da sua Pasta em relação ao terceiro quadrimestre de 2019. Como a Secretária está se recuperando de problemas de saúde, Márcio Vargas fez a apresentação dos números. Ao final da Sessão, Marise respondeu aos questionamentos dos Vereadores. Saiba mais aqui.

 

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Vereadores reforçaram a necessidade para que todas as pessoas que puderem ficar em casa, que permaneçam em seus lares. Aqueles que necessitem sair para trabalhar, que adotem todas as medidas de prevenção, como lavar as mãos, evitar ficar próximo de outras pessoas, evitar tocar o rosto e, ao chegar em casa, separar os sapatos e as roupas que usou na rua. É necessário seguir as orientações dos especialistas em saúde, ter calma e paciência porque essa crise vai passar, porém, no momento, é hora de cuidarmos da nossa saúde e das pessoas que amamos.

 

Os Edis ainda cobraram medidas do Poder Público para auxiliar os munícipes na questão social e econômica, principalmente em relação às taxas e impostos a serem pagos. Além disso, foi destacado a importância da união, da solidariedade e apoio entre todas as pessoas.

 

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, não são mais abertas ao público devido ao Coronavírus, entretanto são transmitidas ao vivo para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!

 

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.