Por Dentro da Câmara – 42ª Sessão Ordinária

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

13 de setembro de 2021 às 00h00.

Na 42ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada na última quinta-feira (09), foram deliberadas matérias importantes na Ordem do Dia. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas relevantes para a comunidade.

Foram aprovados:

• Em única discussão o Projeto de Lei nº 041/2021, de autoria do Poder Executivo Municipal, que cria o Fundo Municipal de Educação – FME e dá outras providências. Saiba mais aqui;
  • Em primeira discussão o Projeto de Lei nº 039/2021, de autoria do Poder Executivo Municipal, que altera a Lei Municipal nº 1.395 de 22 de dezembro de 2020, que dispõe sobre o Conselho Municipal de Cultura e dá outras providências;
  • Em única discussão o Requerimento nº 037/2021, de autoria do Vereador Luiz Ricardo Bozzi Pimenta de Sousa, que solicita ao Poder Executivo informações da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana, referente ao calçamento na Comunidade do Camargo e sobre a revitalização da Praça da Escola “Domingos Perim”.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Edis parabenizaram a atleta Luiza Guisso Fiorese pela medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. A atleta fez parte da Seleção Brasileira de Vôlei Sentado, deixando a sua marca no mundo dos esportes e levando o nome de Venda Nova com muito brilho.

Os parabéns também foram para a Secretaria de Saúde por ter alcançado a marca de 94,08% do público-alvo vacinado contra a Covid-19. Em relação à segunda dose, 50% da população foi imunizada. Mesmo com o número expressivo, os cuidados com a prevenção do coronavírus precisam continuar, como: usar máscara, manter o distanciamento social e higienizar as mãos.

Eles ainda parabenizaram as equipes de Jiu-Jitsu e kickboxing pelas medalhas conquistadas. Cinco lutadores da Equipe Catatal Brazilian Jiu-Jitsu levaram medalhas de bronze na 3º Etapa Estadual de Jiu-Jitsu 2021. A Equipe Team Kid Kickboxing participou do Campeonato Brasileiro de Kickboxing e garantiu dois campeões brasileiros e uma medalha de bronze.

Os Edis elogiaram a carreata do dia 7 de setembro, que foi pacífica e organizada. Eles ainda exaltaram o retorno do Projeto Campeões do Futuro e da Pelada de Rua, que será realizada no dia 26/09. O esporte é fundamental para a vida e o desenvolvimento dos nossos jovens e crianças, mostrando que existe um caminho melhor do que a marginalidade.

Os Vereadores voltaram a pedir a população da Comunidade do Caxixe para aderir ao sistema de tratamento de água e esgoto da Cesan. O saneamento básico é essencial para a saúde da população e conservação do meio ambiente.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público, com número limitado de pessoas e seguindo todos os protocolos de prevenção ao coronavírus, e transmitidas ao vivo para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!