A Câmara de Venda Nova do Imigrante aprovou por unanimidade, na última terça-feira (26), o Projeto de Lei Substitutivo (PLS) 73/2023. A matéria, de autoria do vereador Walace Rodrigues de Souza (PL) dispõe sobre a denominação e criação de logradouro público em Venda Nova do Imigrante. “Agradeço a todos os vereadores pelos votos dos nomes das ruas. Agradeço ao Marcio (Lopes) pela ideia que contemplou quase toda família. Foi onde a Viçozinha começou”, disse o autor do projeto na Tribuna da Câmara.
Segundo o projeto, a rua localizada na Vila às margens do Córrego Viçozinha se chamará Acilino Spadeto. Já a via localizada na primeira rua à direita da Vila, com início na Rodovia Euzaudino Venturim até encontrar com a Rua Acilino Spadeto será denominada Amélia Mazoco Spadeto. Denomina-se Antelmo Prenholato, a rua localizada na segunda rua a direita da Vila com início na Rodovia Euzaudino Venturim até encontrar com a Rua Acilino Spadeto. A via localizada com início na rua Acilino Spadeto (na ponte) até o final de sua extensão vai se denominar Odésio Spadeto.
Na justificativa do projeto aponta-se que a denominação de ruas é uma prática comum em diversas localidades como forma de prestar reconhecimento a indivíduos que tenham desempenhado papéis destacados na história ou na construção da comunidade. “Nesse sentido, o presente projeto tem como objetivo honrar e preservar a memória de cidadãos que deixaram legados marcantes em nossa cidade. Ao nomear ruas com base no nome de homenageados locais, estamos perpetuando suas contribuições para a história e o progresso de Venda Nova do Imigrante. Através dessas homenagens, estamos reforçando a identidade e a coesão da nossa comunidade, ao mesmo tempo em que proporcionamos exemplos inspiradores para as gerações futuras”.
Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais
De segunda à sexta, das 12h às 18h
(28) 99946-1818
Todas as terças-feiras 19h
Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar - Esplanada - Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000