Câmara aprova, por unanimidade, três projetos de lei; saiba o que diz  cada um deles

21 de março de 2024 às 13h40.

A Câmara de Vereadores de Venda Nova aprovou, por unanimidade e em caráter de urgência, três projetos de lei do Executivo. As votações ocorreram na sessão da última terça-feira (19). O primeiro deles, o PL 3/2024, dispõe sobre a alteração de anexos da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2024. O segundo, o PL 4/2024, dispõe sobre a alteração de anexos do Plano Plurianual do Quadriênio 2022/2025. 

As justificativas das duas propostas apontam que a “Lei Orçamentária Anual passou por reformulações significativas, especialmente no que diz respeito às emendas impositivas individuais e de bancada. Desta forma, conforme o parágrafo único do art. 39 da Lei nº 1.615/2023, estabelece uma salvaguarda ao processo, determinando que os Projetos/Atividades provenientes de Emendas Impositivas, Individuais e de Bancada, uma vez inseridos na Lei Orçamentária Anual, devem ser integrados ao Plano Plurianual mediante alteração legislativa”. 

O terceiro projeto a ser votado foi o PL 10/2024. A proposta dispõe sobre suplementação de dotação orçamentária relacionada às ações de castração de cães e gatos no município. 
Segundo a justificativa, “para garantir a eficácia e a continuidade do Programa Pet Vida, é imperativo o aporte adicional de recursos financeiros. Os procedimentos de esterilização cirúrgica, vacinação, microchipagem e atendimento emergencial demandam investimentos consideráveis, que, se assegurados, contribuirão significativamente para o alcance dos objetivos estabelecidos pelo programa”. 
 

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.