Confira as matérias que foram votadas na sessão da última terça-feira (2)

04 de abril de 2024 às 15h13.

Quatro propostas entraram em votação na sessão da última terça-feira (2) na Câmara de Vereadores de Venda Nova do Imigrante. A primeira foi a Proposta de Emenda à Lei Orgânica (PEL 3/2023), que foi rejeitada pela maioria dos vereadores. A matéria previa que não seria mais necessária a autorização do Legislativo para a cessão de uso de imóveis públicos, ou seja, a cessão seria atribuição direta do Executivo municipal. 

Votaram a favor da proposta os vereadores Amilton Pacheco (PSDB), Francisco Foletto (PSB), Lucielza Chiesa (PP) e Walace Rodrigues (PL). Votaram contra a proposta os vereadores Aldi Caliman (Cidadania), Ivanildo de Almeida (sem partido), Marcio Lopes (Cidadania), Marco Torres (SD). Como ocorreu empate, o presidente da Casa, Erivelto Uliana (Republicanos), deu o voto de desempate e foi contra a matéria. 

O Projeto de Lei 127/2023 foi o segundo a ser votado e foi aprovado por unanimidade. A proposta autoriza o Poder Executivo a contratar um médico veterinário para atuar em programas de bem-estar animal. A terceira matéria da noite, o Projeto de Lei 8/2021, prevê que a via localizada na comunidade de São Roque receba o nome de Estrada Affonso Avanci. A proposta foi aprovada por unanimidade.

O vereador Ivanildo de Almeida (sem partido), autor do projeto, falou sobre a homenagem. “Seu Affonso Avanci doou onde é hoje a igreja, o ginásio e o campo de futebol de São Roque. Uma pessoa simples, de poucas palavras, mas que teve a bondade para ceder aquele terreno para a comunidade”, explicou. 

Na sessão, foi colocado em votação, ainda, o Projeto de Lei 28/2021. A matéria dispõe sobre a denominação de escola no município de Venda Nova do Imigrante. O vereador Marcio Lopes (Cidadania) pediu vistas ao projeto. “É um projeto de extrema importância e meu pedido de vistas é porque já existe uma estrada em Vargem Grande com o nome do vereador Braz Mazzoco. Com o pedido de vista, poderemos analisar melhor o projeto”, explicou. 
 

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.