Confira as matérias que estiveram em pauta na sessão da última terça-feira (9)

11 de abril de 2024 às 16h11.

Na sessão da última terça-feira (9), a Câmara de Vereadores de Venda Nova do Imigrante colocou em votação a Emenda Modificativa 1/2024, que modifica o Artigo 1° do Projeto de Lei nº 24/2023. Ela  foi aprovada por unanimidade. Já a Emenda Supressiva 1/2024, que suprime os Artigos 2º, 5º, 6º e 7º do Projeto de Lei nº 24/2023 foi aprovada por sete votos a um. Votou contra o vereador Francisco Foletto (PSDB). Votaram a favor os vereadores Aldi Caliman (Cidadania), Amilton Pacheco (PSDB), Ivanildo de Almeida (sem partido), Lucielza Chieza (PP), Marcio Lopes (Cidadania), Marco Torres (SD) e Walace Rodrigues (PL).

Em seguida, seria votado, conforme emendado, o  PL 24/2023, que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de equipamentos detectores de metais, interfones, câmeras de segurança e vedação permanente nas unidades escolares da rede municipal de ensino de Venda Nova do Imigrante.

O vereador Amilton Pacheco (PSDB) pediu vista. “Quero pedir vista do Projeto de Lei nº 24/2023 pelo fato da retirada dos Artigos 2º, 5º, 6º e 7º do texto original, onde apenas está obrigando o Poder Público e as escolas públicas municipais a instalarem todos os equipamentos, principalmente os detectores de metais. O meu filho que estuda em escola pública vai ter toda segurança. Mas seu filho, em escola particular, não terá toda essa segurança. Onde o meliante vai atacar? Onde não se tem toda a segurança. Portanto, estou pedindo vista baseado na retirada desses artigos do texto original”, explicou.

Na sessão também foi aprovado, por unanimidade, o Requerimento 24/2024, que inclui em regime de urgência o Projeto de Lei Complementar nº 2/2024, substitutivo ao Projeto de Lei n° 05/2024, que dispõe sobre o Estatuto e Plano de carreira e remuneração do magistério público municipal, estabelece normas de enquadramento e institui tabelas de vencimentos.

E foi aprovada, por unanimidade, uma moção de congratulações à Paróquia São Pedro Apóstolo e a todas as entidades e voluntários envolvidos na campanha solidária em prol das pessoas e municípios atingidos pela as fortes chuvas no Estado.