Durante a visita, o grupo conheceu a estrutura e operação, reforçando a necessidade de um atendimento emergencial mais ágil para a região. Segundo os participantes, a reunião renovou o compromisso em buscar essa conquista para Venda Nova do Imigrante, garantindo avanços significativos na segurança pública local.
Estiveram presentes na reunião autoridades representando Venda Nova do Imigrante e o setor de segurança pública. A comitiva local contou com o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Feletti, o vice-presidente da Câmara, João Batista de Assis, e a presidente do Conselho Regional de Segurança de Venda Nova do Imigrante e Conceição do Castelo (CONSEG) Dra. Ludymilla. Juntos, eles apresentaram demandas e reforçaram a necessidade de avanços na área da segurança pública, buscando uma maior eficiência no atendimento emergencial.
No CIODES-Sul, os representantes vendanovenses foram recebidos por uma equipe estratégica que incluiu o Tenente-Coronel Mayrink, o Major Solano e o Cabo Eduardo, do 3º CPO-R, além dos Tenentes-Coronéis Bolzan e Félix, e do Cabo Eduardo, representando o 5º Comando de Policiamento Ostensivo Regional.
Durante a visita técnica, a comitiva teve a oportunidade de conhecer mais de perto a infraestrutura e os procedimentos operacionais do CIODES-Sul, incluindo uma apresentação detalhada sobre o funcionamento do call center. As informações compartilhadas pelos especialistas destacaram como opera a central de atendimento do 190, que é responsável pela triagem e direcionamento das ocorrências emergenciais em toda a região Sul do Espírito Santo.
Demandas de Venda Nova do Imigrante A equipe de Venda Nova reforçou sua esperança e determinação em trazer para o município uma base regional de atendimento do CIODES, que ficaria sob a jurisdição do 5º CPO-R. A iniciativa visa aprimorar e agilizar os serviços de atendimento emergencial na região, trazendo mais segurança e conforto para os cidadãos de Venda Nova do Imigrante e das localidades vizinhas.
De acordo com o presidente da Câmara, Alexandre Feletti, a reunião foi extremamente produtiva e despertou um renovado senso de otimismo entre os presentes. “Viemos aqui para mostrar que nossa demanda é legítima e que estamos engajados em promover melhorias concretas para a segurança pública do nosso município. Conhecer de perto o funcionamento do CIODES-Sul só nos motivou ainda mais a continuar trabalhando por este objetivo", destacou Feletti.
O vice-presidente da Câmara, João Batista de Assis, também enfatizou a importância do diálogo entre as autoridades de segurança pública e os representantes municipais. "Essas reuniões são fundamentais para construir um canal direto com os responsáveis pela segurança regional. Estamos aqui como porta-vozes da nossa população para cobrar e sugerir melhorias que realmente façam a diferença no dia a dia das pessoas", afirmou.
Parcerias e próximos passos Após a reunião, os representantes de Venda Nova deixaram claro que o trabalho em prol da instalação da nova base regional não será interrompido. A articulação com órgãos estaduais, como a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar, continuará sendo prioridade para viabilizar essa importante conquista para a comunidade.
A Câmara de Vereadores reforça seu compromisso em buscar soluções para as questões de segurança pública e agradece às lideranças locais e regionais que têm se unido a essa causa. Em breve, novas atualizações serão divulgadas sobre os próximos passos desta importante pauta para Venda Nova do Imigrante. |
Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais
De segunda à sexta, das 12h às 18h
(28) 99946-1818
Todas as terças-feiras 19h
Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar - Esplanada - Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000