Salário dos funcionários e convênio da Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante

“ Boa noite a todos. Eu gostaria de fazer um agradecimento aos Vereadores pela contribuição que fizeram à caixa escolar da Escola Liberal Zandonade, onde sete Vereadores contribuíram, fazendo um total de setenta reais.  Venho hoje usar a Tribuna, porque me sensibiliza a situação que está acontecendo neste momento, porque  se nós queremos educação com qualidade temos que lutar por isso; não estou aqui transferindo problema para os Vereadores, é porque nós não conseguimos de outra forma solucionar este problema. Estamos recorrendo aos Vereadores, porque os Senhores têm condições de criar um Projeto de Lei que venha de alguma forma contornar o problema até o final do ano, porque desde maio estes funcionários não recebem. Para a escola funcionar bem é como uma engrenagem onde todas as peças têm que estar funcionando; como um funcionário vai trabalhar bem se não recebe a vários meses. Estou aqui acompanhando e tentando mostrar o sofrimento destes funcionários e fazer este pedido em nome deles. O trabalho destes funcionários têm que ser valorizado, não é simplesmente trocar os mesmos, caso não estejam satisfeitos, pois é preciso considerar os cursos que fazem e a prática do serviço que já adquiriram. O nosso Município é pequeno, todos estão empenhados em nos ajudar, assim solicito encarecidamente, já que não pode haver um convênio imediato com a SEDU, que se crie uma Lei, que se faça alguma coisa para repor um pouco deste dinheiro que as pessoas estão sem receber, porque elas não têm condições de continuar trabalhando como estão. Elas só ficaram até hoje no serviço porque eu pedi para elas aguardarem até trinta de setembro, na esperança de encontrar alguma solução para a questão. Eu sei que não é culpa do Município, sempre defendo os Vereadores e o Prefeito, pois estão lutando para resolver este problema, estão querendo o melhor para o nosso Município, mas por favor façam alguma coisa, que seja criada uma Lei, se for preciso vamos reunir todos os pais de alunos para mostrar o que está acontecendo e pedir apoio, pois alguma coisa precisa ser feita. O trabalho das secretárias é fundamental, porém por mais que sejam dedicadas ao trabalho não será possível trabalhar desta forma; em resumo, é preciso fazer alguma coisa urgentemente. Muito obrigado.”

Data de Publicação: terça-feira, 30 de setembro de 1997