Relatório sobre o Primeiro Semestre de 2014 da Secretaria

“Boa noite senhor presidente Tiago Altoé, membros da mesa, Vanderlei Abílio e José Luiz Pimenta, vereadores presentes, professor Tarcísio, senhor Benjamim Falqueto e Francisco Foletto, servidores desta Casa, boa noite, ouvintes da rádio FMZ e internautas, também boa noite. É com satisfação que nós, como Secretário de Administração, estamos aqui hoje para fazer um relato das atividades da nossa secretaria. A secretaria de administração hoje composta pelo setor de recursos humanos, o setor de segurança do trabalho, almoxarifado, patrimônio, setor de compras e licitações. Na área de recursos humanos a secretaria de distração da prefeitura teve como grande conquista a alteração do plano de carreira, o regimento jurídico e a implementação do plano de carreira servidores do município, de celetista para estatutário, tendo como foco principal regulamentar os institutos de promoção, progressão e adicional de titulação e disciplina para todos os servidores. Com isso, nós criamos comissões que visam avaliar o desenvolvimento funcional e a avaliação de desempenho, com leis distintas para a secretaria de educação e as demais secretarias, proporcionando maior transparência para os servidores públicos. Esses servidores podem através do seu empenho buscar o alto desenvolvimento e aprimoramento, levando a sua satisfação no exercício da função que exerce na nossa prefeitura. Ainda no campo da avaliação, estamos acompanhando os servidores que se encontram em período probatório, como forma de orientá-los no início das suas atividades como servidores municipais. Estamos também realizando agora no final do ano de dois mil e catorze, para término no início de dois mil e quinze, a revisão de todos processos seletivos para todas as secretarias. No momento estamos elaborando os editais, com levantamento dos cargos de vagas e ainda os cargos que tem leis específicas, que regulamentam as contratações para os programas desenvolvidos por todas as secretarias. Nosso objetivo é o cumprimento de um cronograma que prevê o término dos processos seletivos para o início de janeiro. O processo, como disse, já foi iniciado. Ainda como complemento está previsto a realização de um concurso público para o próximo ano, o processo continuado do seletivo, cujo início dos trabalhos também será iniciada em janeiro de dois mil e quinze e temos como meta o término do concurso nomeados em dois mil e quinze. No setor de segurança do trabalho o nosso técnico tem desenvolvido em conjunto de medidas técnicas, educacionais e psicológicas, para prevenir acidentes trabalho, quer seja eliminando as condições inseguras do ambiente, quer seja instruindo os servidores na implementação, e na implantação de práticas preventivas. É responsável pela adequação do uso dos equipamentos de proteção individual, o EPI, que são distribuídos para os servidores para sua proteção na realização dos seus trabalhos. No que tange aos programas de controle e acompanhamento da saúde ocupacional, foi realizado no ano de dois mil e catorze, de fevereiro a outubro, quatrocentos e cinqüenta e oito exames periódicos. No setor de almoxarifado foi criado o almoxarifado central, objetivando maior controle e acompanhamento dos produtos, como também a sua melhor distribuição. O almoxarifado da saúde passou a funcionar também no mesmo local do almoxarifado central. Com isso aproveitamos melhor o espaço, o que facilitou o recebimento dos produtos entregues pelos fornecedores. Mudamos também o horário de funcionamento do almoxarifado, que foi otimizado, passando a ter atuação ininterrupta das sete horas da manhã até as dezessete horas, o horário esse que ficou definido para entrega de materiais de oito as dezesseis. Então, não ocorrendo mais interrupção no fornecimento dos produtos para as demais secretarias. Em plantamos também o sistema de requisição via web. Todo material a ser utilizado pelas secretarias é solicitado via sistema, tanto para o almoxarifado central, educação e saúde, agilizando os processos de entrega de material aos setores. Além de que foi incluído uma rotina no almoxarifado e a emissão de autorização do fornecimento, para todas as secretarias. Com isso, comissionados responsáveis pelo controle do almoxarifado, passou a ter um efetivo controle de estoque, evitando a falta de material e compras em excesso. Esse procedimento detecta a quantidade mínima de material que ficaria no estoque dorme chefiado e com isso acendendo um alerta para que possa ser pedido novos produtos e assim não falte nada a ser fornecido para os demais setores da secretaria. Com relação ao patrimônio, realizamos um inventário e a reavaliação de todos os bens móveis. Perfeito anos também um levantamento avaliando o cadastramento dos bens e imóveis. O setor de compras têm primado para agilizar o trâmite e fluxo dos processos, que tem florido de forma rápida, já que os diversos setores da prefeitura são interligados, o protocolo, o de compras, de licitação, de contratos que ficam no jurídico, a contabilidade e a tesouraria. Além de facilitar o andamento dos processos, essa ordenação tem favorecido a transparência das ações, bem como o gerenciamento como um todo. No setor de a de distração tivemos vários avanços. A equipe tem atuado proativamente, planejando as licitações. Com isso, obtendo os excelentes resultados na lista de melhores e preços nos certames, proporcionando economia para o município. Como foi destacado, a atuação tem sido tempestiva e não tem ocorrido falta de qualquer tipo de material, pois todos processos estão em dia. O setor encontra-se totalmente informatizada, o que tem conferido um bom desempenho a equipe. Essa equipe realizou até no dia de hoje pelas seguintes certames: três convites, dezoito tomadas de preço, uma concorrência, setenta e quatro pregões presenciais. Dentro desses pregões, várias foram com registro de preço, o que não institui a obrigatoriedade da prefeitura em efetuar as compras. Por fim, temos o portal que podemos citar, o portal da transparência, onde podemos e encontrar as informações sobre as ações do poder executivo. Informações essas que são extraídas diretamente do sistema, onde são efetuados às compras diretas, as licitações, os contratos e o setor de recursos humanos. Senhores, há apresentações nessa, rápida, sucinta e obrigado pela oportunidade.”

Data de Publicação: terça-feira, 02 de dezembro de 2014

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