RELATÓRIO SOBRE A GESTÃO DE 2015 DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

“ Boa noite senhor Presidente, vereadores, público aqui presente, radio ouvintes e internautas. Atualmente estou como secretario de administração da prefeitura e venho fazer um pequeno resumo de nossas atividades. A secretaria é composta de Recursos Humanos. Tivemos como foco a regulamentação dos institutos da promoção, progressão, adicional de titulação e disciplina para os servidores, com o efetivo acompanhamento das avaliações dos mesmos, proporcionando maior transparência no relacionamento entre as hierarquias administrativas. As comissões, que visam avaliar o acompanhamento do desenvolvimento funcional e avaliação de desempenho, tiveram papel de suma importância neste processo, com o monitoramento do processo avaliativo e com sua imparcialidade promoveu o amadurecimento e a conscientização da importância do acompanhamento e troca de fedd back entre servidores públicos e o seu chefe imediato, ocorrendo um redirecionamento na conduta profissional do servidor. Destaco, o controle dos atestados médicos, o que reduziu consideravelmente o número de servidores que se ausentavam do serviço devido a diversas enfermidades acometidas. Realizamos dois processos seletivos, para diversos cargos da prefeitura, com um grande número de inscritos, que superou a casa de duzentos candidatos. Quanto ao concurso público estamos realizando processo de contratação de empresa, iniciado em quatorze de dezembro de dois mil e quinze, estando na fase de habilitação das empresas e aguardo interposição de recursos por uma das participantes, para ser dado parecer e continuidade o processo licitatório. Temos como previsão de que em meados de março de dois mil e dezesseis, todo o processo esteja concluído. Setor de segurança do trabalho que tem desenvolvido conjunto de medidas técnicas, educacionais e psicológicas, para prevenir acidentes de trabalho, que seja eliminado as condições inseguras no ambiente, que seja instruindo os servidores na implantação de praticas preventivas. Tem monitorado o adequado uso dos equipamentos de proteção individual, que foram distribuídos aos servidores para a sua proteção na realização do trabalho. Almoxarifado, com sua criação central, temos um maior controle e acompanhamento dos produtos, como também, sua melhor distribuição. Pudemos monitorar o consumo de cada secretaria, sugerindo a redução das compras; o volume do consumo de mercadorias e passou-se a controlar melhor o estoque, evitando a falta de materiais e as compras em excesso. No setor de patrimônio, realizamos inventários e a reavaliação do todos os bens moveis. Rotina esta que será praticada anualmente, de forma que o Servidor de cada Secretaria, Setor ou Unidade, seja responsável pela conservação e manutenção do bem público. O setor de compras tem primado por agilizar o tramite e fluxo dos processos, que tem fluido de forma mais rápida, já que os diversos setores da prefeitura são interligados. Além de facilitar o andamento dos processos, esta ordenação tem favorecido a transparência das ações bem como seu gerenciamento como um todo.  No setor de licitação vários avanços ocorreram na equipe, atuando proativamente e planejando as licitações, com isso obtendo excelentes resultados na conquista de melhores preços nos certames, que proporciona economia para o município. Dentre os processos licitatórios foram efetuados, quatro convites; vinte tomadas de preços; uma concorrência e sessenta e oito pregões presenciais, totalizando treze milhões, setecentos e vinte mil, setecentos e noventa e um reais e sessenta e dois centavos. Para finalizar agradeço aos servidores que compõe a secretaria de administração que são exemplos de dedicação e comprometimento com a coisa pública. Ao prefeito Dalton Perim pelo convite de atuar na secretaria de administração e pelo exemplo que tem dado como gestor público, fazendo parte da historia deste belo município, pelas ações e obras que vem desenvolvendo. E a todos nós, servidores da prefeitura e desta Casa um feliz natal.”

Data de Publicação: terça-feira, 22 de dezembro de 2015