Pontos Turísticos

O núcleo urbano de Itarana nasceu do fato de servir a localidade de ponto de encontro de dois caminhos: o que vai de Santa Teresa a Itapina e o que vai para Afonso Cláudio. Já no fim do século XIX existia como distrito, com o nome de Figueira do Santa Joana, mudado depois para o topônimo atual. O município de Itarana foi criado em 13 de dezembro de 1963, pela Lei nº 1.919, desmembrado de Itaguaçu, e instalado em 18 de abril de 1964. 
 
Rota Caminho dos Imigrantes
A Rota Caminhos do Imigrante é formada pelas cidades de Cariacica, Itarana, Santa Teresa, Fundão, Itaguaçu, Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina e São Roque do Canaã. São vários quilômetros de belezas naturais. Esta Rota proporciona diversão e uma aula de cultura para quem procura conhecer um pouco de suas raízes ou, até mesmo, quer aprender mais sobre o Espírito Santo.
 
Igreja de Itarana
Um dos principais cartões postais da cidade, foi construida em estilo rococó, com seu teto ovalado e muito bem adornado, suas paredes largas e seu piso em maravilhoso ladrilho hidráulico. Conta a história que a mesma fora projetada para ser uma basílica, mas por falta de recrusos financeiros, findou sendo a Igreja Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora.
Essa igreja não é apenas um marco para o cristianismo, mas também para designers e arquitetos, por ter surgido em uma cidade simples com poucos recursos, uma obra desta magnitude que encanta.
Devido a uma reforma recente, seus traços foram modificados.
A igreja foi inteiramente restaurada, vitrais coloridos com imagens de santos forao doados pela comunidade e colocados na obra da igueja, seu altar tambem foi restaurado, nele se encontra granito rosa trazido direto da itália pelos imigrantes italianos, esse granito esta entre um dos mais raros do mundo.

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-1149

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar - Esplanada - Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.