Por Dentro da Câmara – 33ª Sessão Ordinária

Na 33ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada terça-feira (04), foram votados Projetos importantes na Ordem do Dia. Após, a Diretora da Escola Estadual Fioravante Caliman, Celina Januário Moreira, fez uso da Tribuna Livre. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

 

Ordem do Dia

Durante a Ordem do Dia, foram aprovados em única votação:

  • Projeto de Lei nº 22/2020, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o Fundo Municipal de Cultura de Venda Nova e dá outras providências. Saiba mais aqui;
  • Projeto de Lei nº 26/2020, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei Municipal nº 905/2010, de criação do Conselho Municipal de Cultura de Venda Nova do Imigrante e dá outras providências;
  • Requerimento nº 20/2020, de autoria do Vereador Francisco Carlos Foletto, que solicita ao Poder Executivo informações sobre o Laboratório Municipal de Venda Nova do Imigrante.

 

Tribuna Livre

A Diretora da Escola Estadual Fioravante Caliman, Celina Januário Moreira, fez uso da Tribuna Livre para falar sobre a ação consorciada entre as três escolas da região, Fioravante Caliman (Venda Nova do Imigrante), Prof. ª Aldy Soares Merçon Vargas (Conceição do Castelo) e Pedreiras (Domingos Martins), no combate ao abandono escolar. Saiba mais aqui.

 

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Vereadores homenagearam os Motoristas e os Agricultores pelos seus dias, celebrados em 25 e 28 de julho respectivamente. Ambas as profissões são extremamente importantes para o desenvolvimento da nossa cidade.

Os Edis chamaram novamente a atenção para o coronavírus. Não podemos relaxar em relação às medidas de prevenção, principalmente com as de higiene. A pandemia ainda não acabou e exige cuidados para que os números não subam ainda mais, lotando os leitos de UTI. Faça a sua parte ficando em casa quando possível, higienizando bem as mãos e usando sempre a máscara.

Outro ponto abordado foi a depredação e poluição que estão sendo observadas nas trilhas do Município. Além de crime, prejudicam o meio ambiente e, até mesmo, a saúde de todos. Faça trilha, mas preserve a natureza.  

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, não são mais abertas ao público devido ao Coronavírus, entretanto são transmitidas ao vivo para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara.

Assessoria de Comunicação Câmara Municipal Venda Nova do Imigrante

Data de Publicação: quinta-feira, 06 de agosto de 2020

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar
Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000


Telefone:
(28)3546-0074
E-mail:
camaravni@camaravni.es.gov.br

Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 12:00h às 18:00h

Dia e Horário das Sessões Plenárias:
Todas as terças-feiras 19:00h